Inter: Spezia deve insistir para levar Johnny nesta janela
Volante de 21 anos se destacou no fim da última temporada
publicidade
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, já disse que conta com Johnny para a próxima temporada e, para isso, promete resistir às propostas para vendê-lo na próxima janela de transferências internacionais. Porém, de acordo com a imprensa italiana, o Spezia insistirá para levar o volante de 21 anos e estaria disposto a pagar 5 milhões de euros para concretizar o projeto. O Inter precisa vender pelo menos um jogador neste final de temporada para amenizar a crise financeira. Porém, o plano é manter o volante, mesmo que tenha que sacrificar outra peça do grupo para colocar dinheiro nos cofres.
Johnny é, neste momento, o um dos dois únicos primeiros volantes à disposição de Mano Menezes − o outro é Matheus Dias, 20 anos, que já mostrou ter qualidades, mas só tem três partidas pelo time principal. Em Porto Alegre, os dirigentes colorados seguem negando o acerto com o Spezia e reafirmam o desejo de manter o jogador. Alessandro Barcellos, inclusive, revelou que já informou os representantes de Johnny que a intenção não é vendê-lo agora.
Se o volante realmente ficar, o Inter terá que negociar outro jogador do grupo. Até este momento, nenhuma proposta concreta foi enviada ao clube, mas os jogadores mais valorizados do elenco são Maurício e Keiller. O clube precisa de dinheiro para, além de equilibrar as finanças, investir na contratação de reforços e na manutenção de jogadores que já estão no grupo, com o atacante Wanderson e os zagueiros Kaique Rocha e Vitão.