Inter: Johnny permanecerá no Beira-Rio e clube busca outro volante
Equipe precisa reforçar o setor porque Gabriel passará cerca de oito meses fora de ação
publicidade
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, já avisou os representantes de Johnny que ele não deve ser um dos jogadores vendidos pelo clube neste final de temporada. Mesmo assim, o clube buscará um volante com características de contenção para entregar a Mano Menezes ainda antes do Campeonato Gaúcho. A ideia é, além de dar mais alternativas para o técnico, acirrar a concorrência interna por cada lugar entre os titulares.
Gabriel sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito em uma partida contra o Santos, no início de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi submetido a uma cirurgia, mas o seu período de afastamento é calculado em cerca de oito meses. Ou seja, o jogador, que era uma das principais peças do esquema montado por Mano Menezes quando teve que deixar o time, só voltará à ficar à disposiçãono segundo semestre de 2023.
Um dos jogadores analisados pelos dirigentes é Lucas Romero, que tem contrato com o Independiente até junho.Oclube argentino, entretanto, não dificultaria a saída do volante, mas pede um valor para isso − seria de 1 milhão de dólares, que poderiam ser pagos parceladamente. Romero é considerado baixo (segundo algumas fichas, tem 1,67 metro, em outras, um pouco mais: 1,72 metro), mas ainda assim interessa, até pela falta de outras alternativas viáveis.
Veja Também
- Inter estuda envolver David em negociação por Igor Gomes do São Paulo
- Inter tem lista com três preparadores físicos para substituir Flávio de Oliveira
O Inter, por outro lado, confirmou que Bruno Gomes, que pertence ao clube, mas está emprestado ao Coritiba, não voltará no início da temporada. O próprio jogador, que é um dos destaques do time paranaense e seria uma alternativa para a vaga de Gabriel, disse que prefere ficar no Coritiba, onde recebeu as oportunidades que não teve no Inter. Os dirigentes colorados também tentam finalizar a contratação do meia Igor Gomes, 23 anos, do São Paulo. A ideia é trazê-lo em definitivo.