Inter: Johnny agiliza busca por passaporte da comunidade europeia
Documento pode ser benéfico para volante em caso de transferência para o continente
publicidade
O Inter já planejava contratar um primeiro volante para 2023, mas tudo indica que terá que trazer dois. Isto porque Johnny, que assumiu o lugar após a lesão de Gabriel, é um dos alvos principais dos clubes europeus. O jogador de 21 anos já recebeu sondagens e tudo indica que será um dos negociados na próxima janela de transferências, que abre em 2 de janeiro. Neste momento, Johnny está na Itália, onde agiliza a obtenção do passaporte da Comunidade Europeia.
O documento é importante, porque, em caso de transferência, ele será considerado extracomunitário. Ou seja, não conta na cota de estrangeiros. Essa condição valoriza o jogador, cujos direitos estão sendo avaliados em cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual).
Um dos clubes interessados é o Spezia, da Itália. O clube, inclusive, já teria feito uma oferta extraoficial aos representantes do jogador. Os dirigentes colorados conhecem o interesse dos italianos, mas negam a existência de uma oferta oficial por Johnny ou por qualquer atleta do atual elenco colorado.
Johnny estreou no time principal do Inter em 2019. Nesta temporada, porém, ele conquistou maior protagonismo dentro do grupo, principalmente após assumir o lugar de Gabriel. As suas boas atuações, inclusive, quase o levaram para a disputa da Copa do Catar. Com 39 gols e dois gols na temporada, ele chegou a estar na pré-lista de pelos Estados Unidos, mas ficou fora da convocação final.