Sondagens por Bustos levam Inter a buscar um novo lateral
Matheusinho, do Sampaio Corrêa, é um dos nomes cobiçados pelo clube gaúcho para 2023
publicidade
De todos os jogadores que alcançaram a afirmação em 2022, Fabrício Bustos se sobressai. Contratado em fevereiro, na primeira leva de reforços da temporada, o lateral-direito consolidou-se com uma das peças fundamentais do time montado por Mano Menezes e, mais do que isso, despertou o interesse de outros clubes. Por isso, o Inter vai ao mercado para buscar um outro jogador para a posição não só para substituir o titular eventualmente, como também de forma mais definitiva, em caso de necessidade.
Bustos estava no Independiente, da Argentina. Para trazê-lo, o Inter acertou o pagamento de 1,3 milhão de dólares, incluindo uma dívida que ficara ainda da compra dos direitos federativos de Victor Cuesta. Assim que desembarcou em Porto Alegre, o lateral conquistou a titularidade e transformou-se em uma arma ofensiva do Inter.
Ele atuou em 45 partidas em 2022, com dois gols e seis assistências. Seu contrato vale até o final de 2024, mas já há um cláusula de renovação automática que deve ser acionada. Matheusinho, que defendeu o Sampaio Corrêa na Série B, é um dos jogadores analisados.
Ele tem 24 anos e despertou o interesse de outros clubes da primeira divisão.
Outros nomes também estão na pauta, já que a ideia é evitar improvisar zagueiros, como Mercado e Igor Gomes, na posição ao longo de 2023. Weverton, que chegou no meio do ano e só jogou 45 minutos pelo Inter, já foi devolvido ao Bragantino. Allan Anis, 19 anos, do grupo sub-20, deve receber mais oportunidades em 2023. Ele é considerado bastante promissor.