Inter valoriza Edenilson, mas admite negociá-lo
Clube avalia que passe do jogador vale pelo menos 2 milhões de dólares
publicidade
Mano Menezes bem que gostaria de contar com Edenilson em 2023, mas admite que a sua passagem pelo Beira-Rio deve ser abreviada. O volante, entretanto, renovou o seu contrato no início deste ano e, para liberá-lo, o Inter vai exigir uma compensação. Ou em dinheiro, ou em jogadores que realmente possam ser usados pelo técnico no próximo ano.
Edenilson tem contrato até dezembro de 2024. Os dirigentes avaliam que ele possa valer cerca de 2 milhões de dólares. Como dificilmente um clube brasileiro pagará um valor assim, o Inter aceita avaliar jogadores. Pelo menos dois clubes já acenaram com propostas. Um deles é o Santos, que será treinado em 2023 por Odair Hellmann.
O outro é o Atlético Mineiro, cujo técnico será Eduardo Coudet. Como trabalhou com ambos no Inter, com alto rendimento, Edenilson é bem avaliado. Nos dois clubes há jogadores que interessam ao Inter, como o atacante Lucas Braga e o lateral Felipe Jonathan, do Santos. No Atlético Mineiro, que tem um elenco bem mais caro, há várias peças que encaixariam no esquema de Mano Menezes.
De qualquer forma, trata-se de um negociação que pode evoluir. A tendência é que as tratativas com esses e outros clubes sejam aceleradas nas próximas semanas, já que o objetivo é ter a formação do grupo encaminhada já na reapresentação dos jogadores, dia 14 de dezembro. O Inter comunicou ao Bragantino que não renovará o empréstimo do lateral Weverton. Ele chegou em junho para ser reserva de Bustos e só jogou uma vez com a camisa colorada.