Especulado na Seleção, Mano terá reunião de avaliação no Inter nesta quarta
Técnico segue focado nos planos do clube para 2023
publicidade
Especulado para a assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar, o técnico Mano Menezes segue focado no projeto do Inter. Ele participará nesta quarta-feira de uma reunião para avaliação de jogadores e possíveis reforços. Ele tem contrato até dezembro de 2023.
Nessa terça, seu nome passou a ser cogitado para o comando técnico da Seleção a partir de uma informação do comentarista Caio Ribeiro. Não houve contato ou qualquer tipo de negociação, mas o fato é que o excelente trabalho de Mano Menezes no comando do Inter, principalmente no segundo semestre, o credencia a voltar para a Seleção Brasileira. O técnico sabe disso, assim como seu staff. Os dirigentes colorados também. Porém, até o final da participação da Seleção na Copa do Mundo, Mano seguirá concentrado no Inter e no planejamento para a próxima temporada.
Na noite de segunda-feira, pessoas próximas do técnico, contatadas pelo Correio do Povo, negaram qualquer tipo de conversa entre ele e a CBF. Por outro lado, confirmaram a existência de sondagens por parte de outros clubes. O Al Ahly, do Egito, que enfrentou e perdeu para o Inter no Mundial de 2006, procurou o técnico há algumas semanas, mas não houve nenhuma evolução. Mais recentemente, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, os agentes do técnico foram procurados por clubes brasileiros, mas Mano mais uma vez sequer aceitou ouvir a proposta.
Se o convite for confirmado e Mano aceitar, ele voltaria ao cargo, que ocupou entre 2010 e 2012, junto com Andrés Sanchez, que foi presidente do Corinthians. “A chance de ele aceitar um convite de um outro clube brasileiro é zero. Mas não dá para dizer o mesmo em caso de convite da Seleção. Mas isso não aconteceu ainda. Ele vai decidir quando e se acontecer”, afirmou uma pessoa próxima do técnico, ontem à tarde.