Alan Patrick garante confiança de Mano e conquista protagonismo no Inter
Camisa 10 acredita que seu rendimento será ainda melhor em 2023
publicidade
Em apenas seis meses, Alan Patrick conquistou a confiança de Mano Menezes, venceu a concorrência por uma vaga no meio-campo e transformou-se em um dos protagonistas do Inter que disputa o Campeonato Brasileiro. O camisa 10, entretanto, acredita que seu rendimento será ainda melhor em 2023, quando estará no grupo colorado desde os primeiros treinos da temporada. Antes, ele promete focar nos quatro jogos que restam ao time neste ano, começando com o contra o América Mineiro, amanhã, em Belo Horizonte.
“A fase é positiva. Acho que ajudei os companheiros na busca pelo objetivo, que era a classificação (para a Libertadores). A gente queria conquistar outras coisas, mas acho que pela adaptação ao futebol brasileiro, que é sempre complicada, foi bom. Acredito que me adaptei rápido e consegui me entrosar com os companheiros. Espero que na próxima temporada eu consiga crescer e agregar ainda mais ao time”, afirmou o jogador de 31 anos que está em uma segunda passagem pelo Inter. A primeira foi entre 2013 e 2014.
Para contratar o meia, o Inter pagou R$ 2 milhões à vista ao Shakhtar Donetsk em abril. Além disso, abriu mão de receber mais R$ 7,5 milhões que o clube ucraniano devia pela compra do lateral Vinicius Tobias, ocorrida no ano passado. Alan Patrick assinou um contrato até o meio de 2025 com o Inter. Em 27 partidas desde que voltou ao Beira-Rio, ele marcou sete gols e contribuiu com mais três assistências. Contra o Ceará, na quarta-feira passada, Alan Patrick marcou cobrando um pênalti o gol que garantiu a vitória de virada por 2 a 1, resultado que garantiu a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores da América
Veja Também
- Alan Patrick destaca importância de vaga na Libertadores e revela rápida adaptação na volta ao Inter
- Mano comemora vaga na fase de grupos da Libertadores e evita falar sobre título
“A gente sempre falou que a classificação era um dos objetivos da temporada. E foi cumprido. Agora, nessa reta final do Brasileirão, temos que continuar fazendo o nosso melhor. Temos que fazer boas apresentações e jogando bem. Assim, vamos encerrar o ano em um nível alto e voltar bem no próximo ano”, enfatizou o jogador.