Inter prioriza buscar renovação de quatro atletas neste final de temporada
Moledo, Mercado, Liziero e Wanderson integram a lista de atletas que serão procurados pela direção
publicidade
Dos seis jogadores do atual elenco do Inter que têm contrato somente até dezembro, pelo menos quatro serão procurados pela atual direção para renovar, ficando por mais uma temporada. Os zagueiros Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, o volante Liziero e o atacante Wanderson interessam. Mas o zagueiro Roberto e o atacante Gustavo Maia, que tiveram poucas ou nenhuma oportunidade ao longode 2022, devem ser liberados.
Roberto é um defensor de 1,88 metro e 24 anos que estava emprestado ao Paraná quando sofreu duas graves lesões no joelho direito. Voltou ao Inter para terminar a recuperação, mas não chegou a ter chances. Neste momento, está atrás na hierarquia dos zagueiros, apesar de ter demonstrado qualidade antes dos problemas médicos.
O atacante Gustavo Maia, por sua vez, veio do Barcelona B no meio do ano passado. Neste ano, figurou no grupo de concentrados raras vezes e esteve em campo em somente quatro partidas, sempre entrando no segundo tempo. Como seu empréstimo se encerra em dezembro, deve voltar a Espanha ou ganhar um outro destino.
Por outro lado, o Inter buscará renovar os contratos de Mercado e Moledo. Também procurará o São Paulo para tentar um novo empréstimo de Liziero, embora veja poucas chances de sucesso nessa negociação. Também pode comprar os direitos do atleta, mas o valor fixado de 3 milhões de euros foge completamente da realidade colorada.
Veja Também
- Inter se aproxima de vice-campeonato e mira premiação milionária do Brasileirão
- Direção do Inter quer antecipar a definição do elenco para 2023
Compra de Wanderson
Para ficar com Wanderson, por fim, o Inter vai comprar os direitos econômicos, que pertencem ao Krasnodar, da Rússia, pagando 4,5 milhões de euros em seis parcelas semestrais. O próprio Alessandro Barcellos já confirmou as negociações para manter o jogador e disse que as tratativas estão bem encaminhadas.
O empate do Corinthians por 0 a 0 com o Goiás, no sábado, em jogo atrasado, foi considerado bom pelos colorados. O time paulista, agora seis pontos atrás, é concorrente às primeiras posições na tabela, o que interfere diretamente no valor da premiação. Hoje, o grupo retoma os treinos preparatórios para o jogo contra o América, na quarta-feira, em Belo Horizonte.