Mano garante Inter focado até o fim do Brasileirão, mesmo com Libertadores garantida
Treinador enalteceu vice-liderança e campanha do Colorado, que ainda tem chance matemáticas de título
publicidade
O técnico Mano Menezes enalteceu o objetivo alcançado no Brasileirão com a classificação do Inter para a fase de grupos da Libertadores. Apesar disso, ele garantiu que o Colorado seguirá focado até o fim da competição, mesmo que já reconheça o Palmeiras como o “campeão".
"Essa vitória é elogiável, somos a segunda melhor campanha e não é de graça. Iremos fazer o melhor até a última rodada. Jogaremos para vencer até o fim", resumiu. "Não vamos ser campeões por que não dá, a equipe que será campeã merece e foi melhor que todo mundo, com seus méritos", acrescentou, jogando a toalha no título nacional.
O foco do time é manter a vice-liderança e o retorno financeiro entregue pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Atualmente, são três pontos à frente do Flamengo.
O comandante projetou também a recuperação de jogadores como os meias Taison e Edenilson, que viviam relação desgastada com a torcida. O treinador reconheceu o esforço dos atletas no dia a dia. "Aqueles que entendem, que o único caminho é trabalhar e produzir, vão ter oportunidades. Aqueles que não, vão ver que não é por aí".
Mano citou cuidados que o clube terá, já projetando a próxima temporada, em sua avaliação, para ser mais competitivo. “Primeiro passo é manter os jogadores de qualidade que temos aqui. Não adianta olhar para fora e perder os bons que temos. Aí, então, contratações pontuais nos permitiram participar ainda mais forte”, resumiu.
Desfalques de última hora
Mano também destrinchou a maneira como foi descobrindo os desfalques de Johnny, Bustos e Alemão, afetados por quadro viral. "Foi um jogo com ingredientes de dificuldades de última hora fora do normais. Começamos a perder jogadores no início da tarde. Bustos, Johnny e Alemão, que vomitou no vestiário. Dormimos de um jeito e acordamos com três problemas de última hora", pontuou.
Assim, ele explicou as razões de começar com Igor Gomes improvisado, Wanderson e Braian Romero entre os titulares. "Tentamos dar uma simplicidade para jogar. Igor iniciou porque Weverton não tinha jogado nenhuma partida. Em um time tão modificado, achei prudente escalar o Igor". O Inter volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, em Belo Horizonte, contra o América Mineiro.