Inter: planejamento para 2023 inclui "sacrifício" por reforços para a Libertadores
Próxima temporada será a última de Alessandro Barcellos à frente do Colorado
publicidade
Nos bastidores, o planejamento do Inter para a próxima temporada está avançado. Mano Menezes já sabe que perderá algumas peças, mas também receberá alguns reforços. Como é o último ano da gestão de Alessandro Barcellos, a ideia é fazer um “sacrifício” para entregar ao técnico um time competitivo, principalmente para a disputa da Libertadores e da Copa do Brasil, torneios nos quais uma equipe como a do Inter tem melhores chances para avançar.
“A gente precisa primeiro confirmar a vaga na Libertadores, que estamos bem próximos. Mas o Mano já está conversando com a diretoria. (A Libertadores) É um campeonato internacional, no qual todos buscam a glória. Com certeza, vai haver muitas conversas e reuniões para chegar ao ano com um grupo muito forte, então vamos ser pontuais para trazer jogadores que possam nos ajudar. É isso que o torcedor quer, que a gente chegue com muita força para o ano que vem”, disse Sidnei Lobo.
Além de Mano, o Inter pode contar com reforço de Maurício para a partida contra o Ceará. Praticamente recuperado de lesão, o meia voltou a treinar. A tendência é de que entre na vaga de Edenilson no meio-campo colorado. O restante da equipe deverá ser o mesmo que enfrentou o Coritiba no último final de semana.