Inter passa a valorizar conquista da vaga direta para a Libertadores 2023
Tropeço contra o Coritiba praticamente liquidou com as chances de título no Brasileirão
publicidade
Sem outra alternativa viável, o Inter vai valorizar a conquista da vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Depois dos resultados da última rodada, principalmente o empate colorado conciliado com mais uma vitória do Palmeiras, a possibilidade de seguir a perseguição à liderança se reduziu a quase nada. Por isso, todo o contexto colorado, incluindo comissão técnica e jogadores, valorizará o segundo lugar na tabela e a possibilidade de voltar ao torneio sul-americano.
Faltam cinco rodadas para o final do Brasileirão. Nesta quarta-feira, o Inter enfrenta o Ceará, no Beira-Rio. O objetivo principal é somar os três pontos para não permitir a aproximação do Flamengo, que está apenas três pontos atrás.“Vamos seguir pensando em um jogo de cada vez. Podem ter certeza que o próximo jogo (contra o Ceará) vai ser uma decisão para nós. Vamos estar em casa, diante do nosso torcedor, os nossos jogadores querem muito a vitória. Há uma competição muito sadia no grupo”, enfatizou Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, que substituiu o técnico na casamata neste domingo.
Após cumprir suspensão, o técnico volta contra o Ceará. Lobo confirmou que o grupo valoriza muito a possibilidade de disputar a Libertadores outra vez. “Nosso dever está próximo de ser cumprido. Tudo que foi feito durante esse ano, o empenho da diretoria, do estafe, dos atletas que estão conosco, isso (vaga) representa muito para nós, para nossa comissão, para o Mano Menezes. Queremos chegar lá na frente e dar esse prêmio para o nosso torcedor e disputar mais uma vez a Libertadores”, disse o auxiliar técnico.
Em termos práticos, a vaga garante o entusiasmo da torcida e a possibilidade de ingresso de receitas maiores com as premiações por cada fase. O fato de o Inter já ter confirmado a permanência de Mano e a promessa de manter uma base de time são notícias importantes, que dão algum otimismo aos colorados. “Estamos há 12 jogos invictos. Temos uma característica, uma maneira de jogar e estamos conseguindo os resultados. Estamos evoluindo”, finaliza Lobo.