Inter presta solidariedade a Seu Jorge após episódio de racismo em Porto Alegre
Cantor foi alvo de ofensas durante uma apresentação ocorrida na Capital
publicidade
O Inter manifestou através do Twitter, nesta terça-feira, sua solidariedade ao cantor Seu Jorge, vítima de racismo durante uma apresentação ocorrida no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. O caso ganhou repercussão nos últimos dias depois que vídeos do show vazaram nas redes sociais. A denúncia agora é investigada pela Polícia Civil.
O Clube do Povo presta sua solidariedade ao cantor e compositor Seu Jorge, pelas manifestações racistas sofridas na última sexta-feira, em Porto Alegre.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 18, 2022
Reiteramos nosso compromisso na luta constante contra o racismo e qualquer tipo de manifestação preconceituosa. ✊🏿🇦🇹 pic.twitter.com/UkzbnrzeBR
Além disso, nesta terça, o músico fez um pronunciamento sobre o caso e lamentando o ocorrido. "Estaremos bem mais fortes e unidos na luta intensa contra o racismo e toda a forma de preconceito e discriminação. Vamos vencer essa guerra que segrega o nosso povo à miséria e à falta de oportunidade no Brasil. Que mata e maltrata nossos filhos, sobrinhos, primos, primas, irmãos e irmãs todos os dias. Estaremos na luta juntos denunciando e combatendo todo tipo de tipificação de nossa gente e respondendo com excelência, preparo, sabedoria e diplomacia", disse o artista.
Grêmio Náutico União
Em nota oficial, o Grêmio Náutico União informou que “está apurando internamente os fatos ocorridos em evento realizado no dia 14 de outubro, durante apresentação do cantor Seu Jorge” e assegurou que “se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados”.
“Afirmamos que o União, seguindo seu Estatuto e compromisso com associados e sociedade, repudia qualquer tipo de discriminação. Ressaltamos que Seu Jorge foi o artista escolhido para realizar show com a presença de associados e não associados do Clube considerando sua representatividade na cultura nacional e pelo reconhecimento internacional, e destacamos nosso respeito ao profissional e ao seu trabalho”, destacou o clube no comunicado assinado pelo presidente do Grêmio Náutico União, Paulo José Kolberg Bing.