Mano exalta maturidade do elenco e projeta Inter na luta pelo título do Brasileirão
Treinador reiterou que ambição colorada na competição começará a ser posta a prova nas próximas partidas
publicidade
O técnico Mano Menezes vê o Inter em condições de lutar pelo título do Brasileirão com Palmeiras, Flamengo e Corinthians. O Colorado é vice-líder com 46 pontos após a vitória diante do Cuiabá neste sábado. São cinco de distância para o líder que ainda joga nesta rodada.
"O tamanho da nossa ambição começa a ser medido agora. O quanto queremos mais, o quanto podemos entregar mais. Não podemos nos contentar com o que já conquistamos. Ainda podemos, nesta temporada, ambicionar aquilo que é a grandeza do Inter. Estando entre os primeiros, podemos querer ser campeões e é isso que queremos", pontuou em entrevista coletiva.
De contrato renovado, o treinador brincou com a possibilidade de rebaixamento de quando assumiu o time. "Para aquela previsão meio nebulosa quando eu cheguei, sobraram doze rodadas". Isso pois o time ultrapassou a marca dos 45 pontos, corte para o descenso.
O comandante elogiou os jogadores e a maturidade demonstrada com o avançar da temporada. "Hoje, o time mostrou o que acho de melhor na nossa evolução. Maturidade para conviver em jogos como esse e duelos como esse (com o Cuiabá)".
Mano relembrou a eliminação para o Melgar e garantiu que o elenco se fortaleceu e está muito melhor do que estava naquele momento. Além disso, reconheceu a força do Beira-Rio. "O torcedor foi bastante participativo. Quanto mais ele for, mais forte estaremos. Os adversários precisam ser os outros. Voltamos a acreditar em nós mesmos, de vez em quando não vai dar para vencer. Temos uma identidade. Torcedor tá gostando do que está vendo".
Mudanças no jogo
Sobre a saída de Wanderson, o treinador revelou alguns problemas físicos relatados pelo jogador durante a semana. Ele deixou o campo no intervalo. "Wanderson saiu pois nesta semana sentiu um pequeno desconforto. Hoje voltou a sentir um pouco. Aí por isso precisamos tirar ele".
Questionado sobre a entrada de Edenilson, Mano disse que ele cumpriu tudo que lhe foi exigido. "Não vi problema nenhum do Edenilson, entrou bem, como deveria entrar. O momento do jogo era diferente. Construímos o 1 a 0 e eles começaram a criar um pouco mais. As coisas foram bem até o final pela qualidade e maturidade do elenco que temos. Todos estão sendo importantes. Se não, o torcedor do Inter fica vendo os jogadores indo bem em outros lugares".