Inter vence Cuiabá no Beira-Rio e dorme na vice-liderança do Brasileirão
Colorado avança para os 46 pontos e tem cinco de distância do líder Palmeiras
publicidade
O Inter insistiu, martelou e conseguiu vencer o retrancado Cuiabá por 1 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio, pela 26ª rodada. Controlando as ações do jogo nas duas etapas, o Colorado garantiu o resultado que lhe coloca na vice-liderança do Brasileirão com 46 pontos. Corinthians e Flamengo, que jogam no domingo, são as ameaças mais próximas. Pensando na luta pelo tetracampeonato brasileiro, o time de Mano Menezes tem cinco pontos de distância para o líder Palmeiras. Os paulistas encaram o Juventude no Allianz Parque nesta rodada.
Diante de um adversário que veio para se defender, a equipe do Inter pressionou e parou no goleiro João Lucas e na trave duas vezes no primeiro tempo. Na volta do vestiário, com Pedro Henrique no lugar de Wanderson, o gol enfim saiu. Foi do camisa 28 o cruzamento na medida para o artilheiro Alemão abrir o placar aos 22 minutos. Na reta final, ainda deu tempo para um enorme susto nos colorados. O árbitro marcou pênalti de Edenilson no atacante André. No entanto, chamado pelo VAR, ele assinalou falta no camisa 8 na origem do lance.
Cinco jogos sem perder, o Inter volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Atlético-GO. O confronto acontece no Antonio Accioly.
Inter pressiona
De contrato renovado até o final de 2023, Mano colocou seu time para cima do Cuiabá na primeira etapa. Suspenso, o meia Carlos De Pena deu seu lugar para Alan Patrick, que voltou a começar entre os titulares. A mecânica ofensiva colorada funcionou. No entanto, faltou maior capricho na hora de abrir o placar. Aos 10 minutos, o camisa 10 mandou de cabeça por cima do gol depois de boa trama com Maurício e Bustos.
Sem dar espaços para contragolpes, o Colorado foi o dono das ações do jogo sempre no campo de ataque. Na chance mais clara, uma verdadeira sequência incrível de desperdícios. Alan Patrick avançou pelo meio e caiu na área. A torcida protestou por um pênalti. Na sobra, a bola ficou com o centroavante Alemão, que ajeitou para o ponta Wanderson. Sem goleiro, ele finalizou na trave. O lance seguiu e de dentro da área foi a vez de Alemão encontrar a trave em chute desviado.
A pressão permaneceu. Aos 22 minutos, Alan Patrick entrou na área em tabelamento e ficou cara a cara com o arqueiro João Carlos. De canhota, ele bateu fraco e o goleiro defendeu firme. Na sequência, Alemão apareceu bem em pivô para Wanderson. O ponta entrou na área e soltou a bomba de canhota muito longe do gol. Aos poucos, na reta final do primeiro tempo, o ímpeto colorado se reduziu. Assim, os visitantes conseguiram trocar um maior número de passes e garantiram a igualdade até o intervalo.
Alemão marca e VAR atua
No retorno do vestiário, Mano colocou Pedro Henrique no lugar de Wanderson. Foi a única alteração no intervalo. Os primeiros minutos foram semelhantes ao da etapa anterior no controle da bola. O Inter tinha a posse e o Cuiabá se defendia. Porém, a criação de chances não foi vasta. Aos 14, Edenilson entrou na vaga de Johnny. O Cuiabá deu sua primeira finalização somente aos 20 minutos. Valdivia, que veio do banco, bateu cruzado da entrada da área.
Mesmo caindo um pouco de ritmo, o Inter conseguiu abrir o placar na insistência. Em velocidade, a bola chegou até Pedro Henrique na direita. Ele cruzou na medida e Alemão testou firme de cabeça para o fundo das redes aos 22 minutos. Após o gol, Taison e Estevão entraram e Maurício e Alan Patrick deixaram o campo.
A desvantagem no placar obrigou o Cuiabá a buscar uma postura mais ofensiva dentro de campo. No entanto, os visitantes esbarravam em suas limitações técnicas. O Inter, por sua vez, foi controlando, trocando passes e buscando Pedro Henrique como principal escape no campo de ataque. Ainda que tenha recuado, o Colorado só sofreu sustos em uma lambança de Edenilson. O meia perdeu a posse de bola e se chocou com André dentro da área. O árbitro marcou a penalidade. Chamado pelo VAR, ele voltou atrás na decisão e cancelou. Ele viu falta em Edenilson antes da penalidade. Depois disso, o time de Mano segurou a vantagem e a vitória até o final.
Brasileirão Série A - 26ª rodada
Inter 1
Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenilson), Mauricio (Estevão) e Alan Patrick (Taison); Wanderson (Pedro Henrique) e Alexandre Alemão (Liziero). Técnico: Mano Menezes.
Cuiabá 0
João Carlos; João Lucas, Joaquim (Camilo) e Alan Empereur; Sidcley, Marcão (Alesson), Pepê, Rafael Gava e Sidcley (Osorio); André Luís (Valdivia) e Deyverson (André). Técnico: Bernardo Franco (auxiliar técnico).
Gols: Alemão (22min/2T°)
Cartões amarelos: Joaquim, Pepê e André Luís (Cuiabá) Taison (Inter).
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF-CBF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-Fifa)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC-CBF)
Data e hora: 10 de setembro, sábado, às 16h30min
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 30.719 torcedores.
Veja Também
- Mikael melhora condição física, mas ainda busca espaço no Inter
- Inter anuncia renovação de contrato com Mano Menezes até o final de 2023
- Mikael volta a ser relacionado no Inter após quase um mês
- Inter comunica que atacante do Juventude desistiu de representação por suposto racismo no Beira-Rio