Mikael melhora condição física, mas ainda busca espaço no Inter
Centroavante chegou ao Beira-Rio acima do peso ideal e tenta readquirir melhor forma
publicidade
Mikael treina no CT Parque Gigante desde o final de julho, quando a sua contratação foi anunciada pelo Inter. Neste momento, está próximo de alcançar uma condição física razoável, mas, mesmo que comece a ser relacionado para alguns jogos, não ganhará uma sequência como titular ainda nesta temporada para mostrar as suas virtudes. Tudo indica que, mais uma vez, o centroavante ficará de fora da lista de relacionados para a partida contra o Cuiabá, neste sábado, às 16h30min, no Beira-Rio.
Mikael só parou no Inter porque não adaptou-se ao Salernitana, que pagou R$ 30 milhões para levá-lo para a Itália em janeiro deste ano. Apesar do alto investimento feito na sua contratação, o jogador jogou apenas sete partidas e não marcou gols pelo clube. Depois das férias, acabou sendo colocado de lado, não participando da pré-temporada que o Salernitana realizou na Áustria.
Por isso, foi emprestado ao Inter, com contrato até junho de 2023. Além do atraso físico, Mikael enfrenta forte concorrência pela posição. Alexandre Alemão transformou-se em protagonista do time colorado, com seis gols e três assistências no Campeonato Brasileiro. Depois dele na hierarquia dos centroavante, vem Braian Romero, anunciado junto com Mikael. Porém, como vinha atuando e treinando normalmente no River Plate, o argentino já é a principal alternativa em caso de ausência de Alemão.
Veja Também
- Inter usa chance de título como combustível para vaga direta à Libertadores
- Johnny comemora bom momento e projeta sequência do Inter no G4 do Brasileirão
O trunfo de Mikael são suas características. Se voltar a repetir o futebol que o fez destacarse no Sport, no ano passado, ele consegue conciliar boa técnica com imposição física. Ou seja, tem um estilo diferente das outras opções à disposição de Mano Menezes neste momento.
Apesar de ainda não estar 100% pronto para atuar, Mikael já estreou pelo Inter. Ele entrou nos minutos finais da partida contra o Melgar, no Beira-Rio, quando o Inter precisava de uma vitória para classificar-se para a fase seguinte da Copa Sul-Americana. Naquele noite, Alemão cumpria suspensão. O titular foi Romero. Nenhum deles marcou, o jogo terminou 0 a 0 e o Inter caiu nos pênaltis.