Inter usa chance de título como combustível para vaga direta à Libertadores
Decisões de outros torneios ainda podem transformar G-4 em G-7
publicidade
O empate com o Corinthians, na rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro, afastou um pouco mais o Inter da chance de título, que já era bastante remota, mas, por outro lado, o aproximou de uma vaga na próxima edição da Libertadores da América. Internamente, a busca pelo primeiro lugar serve apenas como combustível motivacional para o grupo de jogadores, já que o grande objetivo dos 13 derradeiros jogos é permanecer no G-4. É com os olhos na vaga que Mano Menezes começou nessa quarta-feira a preparação para a partida contra o Cuiabá, neste sábado, no estádio Beira-Rio.
Por se tratar de um jogo em casa, contra um adversário em dificuldades no Brasileirão, o Inter não se contentará com menos do que uma vitória. Segundo os cálculos da direção, se o time colorado mantiver o atual aproveitamento, seguirá entre os quatro primeiros colocados na tabela. Ou seja, conquistará a vaga. Além disso, é provável que novas vagas diretas à Libertadores sejam abertas dependendo dos resultados das decisões da Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. O G-4 pode virar G-7.
Após o jogo contra o Corinthians, Mano Menezes afirmou que o time colorado mostrara força ao encarar o time paulista e marcar dois gols dentro da Neo Química Arena, onde o Inter jamais venceu. “Foi um jogo tenso, um confronto direto contra um grande adversário. Sabemos a força do Corinthians e suportamos bem. Soubemos sofrer, apesar dos gols. Queríamos a vitória, mas o empate também não é ruim. Vamos seguir trabalhando. Estamos no pelotão de frente e a equipe está numa crescente boa”, afirmou Alan Patrick.
A princípio, o treino colorado estava programado para o turno da manhã. Porém, devido à realização dos desfiles de 7 de Setembro na avenida Edvaldo Pereira Paiva, o CT Parque Gigante não poderia ser acessado pelos jogadores e pela comissão técnica neste horário. Por isso, foi adiado para a tarde. Em campo, Mano começou a trabalhar a equipe, que não terá Carlos de Pena, suspenso. Tudo indica que o seu substituto será Alan Patrick, que teve boa atuação no segundo tempo do jogo contra o Corinthians e foi autor do gol de empate por 2 a 2.
O Cuiabá não perde há quatro rodadas do Brasileirão. Por isso, deixou no Z-4 e, neste momento, está na 16º posição, um ponto acima do último rebaixado.