Alemão lidera participação em gols no Inter
Jogador balançou a rede seis vezes pelo Colorado no Brasileirão
publicidade
Alexandre Alemão desembarcou no Beira-Rio cercado de desconfianças. Era quase um desconhecido e teria que brigar por um lugar no time com gente como David, contratado por mais de R$ 10 milhões do Fortaleza, e Wesley Moraes, que construíra uma
carreira na Europa e tinha uma passagem pela Seleção Brasileira de Tite. Mas, devagar, usando como arma principal uma capacidade incomum de envolvimento com o jogo, Alemão superou a concorrência, virou titular e, hoje, é a referência ofensiva do time colorado no Brasileirão. Ele é o líder em participação em gols do Inter na competição, com seis gols e três assistências.
O rendimento em campo já deu dois aumentos salariais a Alemão neste ano, ambos por atingir metas estabelecidas em contrato, por participação em jogos. Mesmo assim, o centroavante tem vínculo somente até o final do próximo ano. Ou seja, ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho de 2023, se o vínculo com o Inter não for prorrogado. Mas isso não é uma preocupação nem de Alemão nem de seu staff, pelo menos não neste momento.
“O Alexandre Alemão sempre foi colorado. Ele, inclusive, tinha outras propostas após o Campeonato Gaúcho, mas optou pelo Inter justamente por isso. Ele está vivendo a realização de um sonho”, afirmou Márcio Bittencourt, agente que representa Alemão há pouco mais de dois anos. Alemão parou no Inter após destacar-se no Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo. Antes, teve passagens rápidas e sem muito brilho por clubes pequenos e médios de Santa Catarina.
Veja Também
- Liziero está fora dos planos do Inter para 2023
- Daniel volta a ser contestado no Inter após falha contra o Corinthians
Quando foi contratado pelo Inter, seus direitos eram do Avaí. Como não seria utilizado, o clube catarinense facilitou a negociação com os colorados. Alemão completou 24 anos em abril. Ele já ganhou a concorrência com Wesley Moraes, que inclusive deixou o clube, e com David, que é cada vez menos acionado. Porém, na data limite para registro de novos jogadores, o Inter trouxe Braian Romero do River Plate e Mikael, que estava na Itália. O primeiro já apareceu algumas vezes, mas o outro ainda recupera a forma física e deve ficar à disposição em breve.