Inter busca firmar um garçom e Alan Patrick se fortalece como dupla do artilheiro Alemão
Com centroavante em boa fase, Colorado trabalha para que camisa 10 esteja apto fisicamente para assumir titularidade
publicidade
Quando está em campo, o meia Alan Patrick é peça importante na criação de jogadas e gols do Inter no Brasileirão. São cinco participações em gols em 738 minutos. O passe ou cruzamento para gol aparece a cada partida e meia, aproximadamente. No entanto, o meia tem começado no banco de reservas por opção do técnico Mano Menezes. Foi assim contra Atlético Mineiro, Fluminense, Avaí, Juventude e no empate com o Corinthians no último domingo, onde contribuiu com um golaço vindo do banco.
As questões físicas são um dificultador para Alan Patrick. No começo do ano ao ser contratado, ele ainda tratava uma lesão sofrida na Ucrânia e levou cerca de 45 dias para fazer sua estreia contra o Juventude, no dia 2 de maio. De lá para cá, desfalcou o Inter em 8 jogos, entre final de junho e julho. O camisa 10 foi vítima de uma lesão muscular e parou por quatro semanas.
Desde que voltou a atuar, o garçom colorado atuou entre os onze iniciais somente contra o Fortaleza e o Melgar pela Copa Sul-Americana. O gol diante do Corinthians, que mudou o panorama do duelo e fez o Inter controlar a posse de bola e ser dono das ações, é um sinal positivo para Mano de que será possível encontrar o armador para municiar Alemão.
Se no começo do ano, o problema era encontrar a referência no ataque, agora é definir o articulador. Com nove participações em gols, Alemão se transformou em titular incontestável especialmente neste momento da temporada. Desde a partida contra o Palmeiras, quando foi chamado do banco de reservas e marcou um gol, o camisa 35 foi o escolhido de Mano para a posição. Ele tem correspondido com gols, assistências e prendendo a marcação dentro da área.
Alan Patrick e Alemão ainda não começaram atuando juntos desde que o centroavante se firmou. A expectativa é que essa alternativa seja trabalhada nas atividades da semana. Sem jogos, o Inter trabalha focado no duelo de sábado, às 16h30, contra o Cuiabá, no Beira-Rio. O Colorado é o quarto colocado e quer se firmar cada vez mais no topo da tabela.