Alemão melhora time contra o Palmeiras e se firma como titular do Inter
Mesmo com derrota, atacante foi fundamental para mudança de postura que, por pouco, não garantiu empate no domingo
publicidade
A melhora do Inter na etapa final na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras passou pela entrada do atacante Alemão. Após um primeiro tempo muito abaixo do colorado, o técnico tirou o jogador do banco de reservas para melhorar o desempenho do time. Ele marcou o gol de empate que poderia ter garantido um ponto.
Além do golaço anotado aos 37 minutos da etapa final - que naquela altura garantiria o empate, antes de Gabriel Menino definir o placar - não foi sua única contribuição. Ele deu movimentação ao setor esquerdo, criou jogadas junto com Pedro Henrique, que também melhorou graças a entrada do jogador, finalizou duas vezes com perigo e chegou a botar uma bola na trave. De acordo com o site Footstats, ele também distribuiu 6 passes certos e deu duas assistências para finalização.
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes assegurou que Alemão é o atacante titular do Inter. Mas que, também pelo aspecto físico, preferiu não escalar o jogador, em função da sequência de jogos. "Um time não pode ser feito só de 11 jogadores. Precisamos dessa variação", avaliou.
O comentarista da Rádio Guaíba Carlos Guimarães ressaltou que o centroavante é um jogador que se entrega em cada jogo, uma virtude que o Inter não pode abrir mão. "Quando a gente tem limites, e o Alemão, claramente, é um atleta que não teve a formação completa. A gente tem dois caminhos a partir daí: ou a gente aceita isso ou a gente luta para mudar. O Alemão é quase como um Leandro Damião, que também não teve base. Ele tinha dificuldade, apanhava da bola, tinha dificuldade de domínio. Os jogos para o Alemão parecem ser finais de Copa do Mundo, valem tudo para ele. É preciso valorizar jogadores que pensam assim", analisou.
O Inter volta a campo no domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, no Beira-Rio. A partida, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, acontece às 16h.