Patrocinio

Emilio Papaléo Zin deixa o cargo de vice de futebol do Inter

Dirigente pediu desligamento da função que exercia desde agosto de 2021

Papaléo estava no cargo desde agosto de 2021
Papaléo estava no cargo desde agosto de 2021 Foto por: Ricardo Duarte / Inter / CP

Emilio Papaléo Zin deixou o cargo de vice de futebol do Inter nesta sexta-feira. O dirigente pediu desligamento da função ao Conselho de Gestão do clube. Conforme nota oficial, "o pedido ocorre em razão de incompatibilidade com suas atividades profissionais".

Papaléo assumiu o cargo no dia 10 de agosto de 2021. Foram 11 meses à frente do departamento de futebol colorado e algumas crises para contornar. A última aconteceu em junho, quando os jogadores se recusaram a treinar por causa do atraso de três meses dos direitos de imagem.

Em abril, após o empate do Colorado contra o Guaireña pela Sul-Americana, Papaléo sofreu bastante pressão para deixar o cargo. Porém, ele foi mantido como vice de futebol. Na oportunidade, o técnico Alexander Medina foi demitido.

Confira a nota oficial do Inter na íntegra:

"O Sport Club Internacional comunica que o Vice-Presidente de Futebol, Emilio Papaléo Zin, pediu o desligamento do cargo ao Conselho de Gestão do Clube. O pedido ocorre em razão de incompatibilidade com suas atividades profissionais.

A direção agradece por todo o trabalho realizado no período, em que participou de forma fundamental da reformulação do elenco colorado na temporada de 2022 e da implantação de uma nova gestão no Futebol do Inter.

O Departamento será acompanhado pelo Conselho de Gestão junto ao diretor técnico e o executivo de futebol até que haja um substituto."

Veja Também