Inter vai fazer reclamação à Conmebol por gol anulado pelo VAR no Chile
Colorado foi derrotado pelo Colo-Colo por 2 a 0
publicidade
O Inter vai fazer uma reclamação formal à Conmebol em razão do gol anulado de Estêvão pelo VAR, nos minutos finais da derrota para o Colo-Colo por 2 a 0, em Santiago, no Chile. A partida aconteceu nessa terça-feira, válida pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A Conmebol divulgou, nesta quarta-feira, o vídeo com o áudio da conversa entre o árbitro Patricio Loustau e o responsável pelo VAR, German Delfino, ambos argentinos. No material, o árbitro de vídeo aponta que a bola bate no braço de Edenilson no início da jogada que resultou no gol de Estêvão, que diminuiria o placar para 2 a 1. O lance aconteceu nos minutos finais do jogo.
Para o Colorado, Delfino induziu Loustau ao erro ao afirmar que a bola bateu primeiro no braço, quando ela teria tocado primeiro na perna para depois resvalar no braço do camisa 8. Dessa forma, segundo o Inter, o gol não deveria ter sido anulado.
Com a derrota por 2 a 0, os gaúchos precisam vencer por três gols de diferença para avançar às quartas de final da Sul-Americana. Uma vitória por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. O confronto de volta acontece na terça-feira, às 21h30, no Beira-Rio.