Inter sonha com Yuri Alberto para reforçar o ataque
Colorado acompanha nova normativa da Fifa e monitora situação do atacante, que ainda não retornou para Rússia
publicidade
*Com informações do repórter da Rádio Guaíba, Paulo Nunes
A ampliação da normativa da Fifa, que permite que jogadores estrangeiros atuando na Rússia ou na Ucrânia agora suspendam seus contratos até julho de 2023, movimentou os bastidores do Beira-Rio. Com Wesley Moraes, que deve deixar o clube no meio do ano, e David sem o rendimento esperado, o Inter busca um reforço para o ataque e sonha com o retorno do centroavante Yuri Alberto, de 21 anos, atualmente no Zenit. Em 14 jogos, foram seis gols e três assistências.
Artilheiro do time na temporada passada, Yuri deixou Porto Alegre no começo do ano - vendido por altas cifras pelo Colorado - para atuar na Europa, no entanto, com a guerra entre os países do leste europeu, o atleta vive um momento de indefinição na carreira. Ao contrário de outros companheiros brasileiros, como Claudinho e Malcolm, ele ainda não retornou para São Petersburgo, onde o clube cumpre a pré-temporada.
Caso deseje, o atacante pode deixar a equipe russa para atuar em outro time. Jovem, o centroavante tem mercado no exterior e também no Brasil. Flamengo e Atlético Mineiro estão entre os possíveis rivais colorados na contratação.
O Colorado, apesar da derrota no último final de semana, vem crescendo no Brasileirão. São 21 pontos e a quinta colocação na tabela. Na próxima rodada, o Inter recebe o Coriitba, às 21h30min, no Beira-Rio.