Mano Menezes acerta estratégia e Wanderson brilha em vitória do Inter diante do Flamengo
Colorado abdicou da posse de bola no Beira-Rio, mas controlou a partida e venceu de maneira contundente os cariocas
publicidade
Aniversariante do sábado, o sessentão técnico Mano Menezes, com sua estratégia, foi um dos protagonistas da vitória do Inter diante do Flamengo, por 3 a 1, no estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão. Apostando em uma forte pressão na marcação desde o minuto inicial e em saídas de velocidade, o Colorado abriu o placar logo aos 46 segundos e ampliou ainda na primeira etapa aos 21 minutos, com o brilho do ponta-esquerda Wanderson. Autor dos dois gols, o camisa 11 foi sempre uma opção veloz nas saídas em contra-ataque.
A ampla e rápida vantagem permitiu ao treinador impor seu plano: deixar a posse de bola com o adversário e sempre sair rapidamente quando retomasse a posse. Apesar de arriscado, diante da qualidade dos atletas rivais, o Rubro-Negro seguiu desencontrado em campo na estreia do técnico Dorival Júnior. Mesmo com sustos esporádicos, especialmente quando os visitantes reduziram a vantagem na segunda etapa, a equipe de Mano Menezes sempre foi aguda quando chegou no ataque e ampliou o escore nos acréscimos em pênalti de Pedro Henrique.
Em sua coletiva pós-jogo, o treinador colorado enfatizou a importância do resultado contra um rival de grande porte e da sequência com sete pontos em nove disputados nos últimos três jogos. "Então hoje pudemos confirmar um trabalho, diante de um time forte e que é respeitado", resumiu.
O resultado leva o Inter, até o momento, para a terceira colocação, com 18 pontos. De acordo com o treinador colorado, a possibilidade de ambições maiores irá vir com os treinamentos do dia a dia. "A equipe está respondendo bem aquilo que nós temos de ideia para o primeiro momento, se fizermos bem o que for proposto neste primeiro momento, podemos pensar em voos maiores", pontuou.
Embalado e invicto, o Colorado encara o Goiás, na quarta-feira, às 20h30min, fora de casa. O técnico Mano Menezes já sabe que não poderá contar com o meia Taison e De Pena, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Craque da partida, Wanderson deixou o jogo reclamando de dores no joelho, mas não deve preocupar.