Inter manifesta apoio ao meia Edenilson após resultado de perícia do IGP
Clube e presidente Alessandro Barcellos publicaram mensagem nas redes sociais em defesa do atleta
publicidade
O Inter e o presidente Alessandro Barcellos utilizaram suas redes sociais na noite desta quarta-feira para manifestar seu apoio ao meia Edenilson. Mais cedo, o Instituto-Geral de Perícia assinalou que não foi possível identificar o que foi dito pelo lateral Rafael Ramos, do Corinthians. O atleta colorado garante ter sido chamado de "macaco" pelo defensor.
Nota oficial - apoio a Edenilson na denúncia de racismo.#ClubeDoPovo ✊🏿 pic.twitter.com/FacowR9hVD
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 8, 2022
"A luta contra o racismo é constante e não podemos recuar, oferecendo todo o suporte a quem tem a coragem de enfrentá-lo. O Sport Club Internacional reitera seu apoio a Edenilson e acompanha de perto o caso envolvendo nosso atleta", diz a mensagem.
O mandatário colorado também lamentou o episódio. "Infelizmente, o racismo ainda existe. A voz de quem sofre basta para entendermos que a luta antirrascista é de todos nós. Força Edenilson. Amamos o Inter, odiamos o racismo".
Em suas redes sociais, o camisa 8 colorado protestou diante da decisão. O meio-campista do Inter, primeiramente, alterou a foto e o nome na biografia do seu perfil no Instagram para: "Macaco Edenilson Andrade dos Santos". O jogador também postou um storie sobre o assunto: "Não iriam nos calar??? Já nos calaram. Se ofendidos, aceitem, engulam a seco. Finjam que não escutaram, é uma luta desleal, é uma luta inconclusiva".
Veja Também
- Edenilson depõe ao STJD e mantém versão de racismo cometido por Rafael Ramos
- Rafael Ramos depõe no STJD e reafirma que não cometeu racismo contra Edenilson, do Inter
- Inter: nota de apoio da Edenílson
- Peritos do IGP evitam conclusões sobre o que foi dito por Rafael Ramos a Edenilson