Sem marcar há três jogos, Alemão pode perder lugar no Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Sem marcar há três jogos, Alemão pode perder lugar no Inter

Centroavante teve início promissor ao marcar três gols em três jogos

Fabrício Falkowski

Alemão não tem feito boas atuações nos últimos jogos

publicidade

Alexandre Alemão fez três gols em três jogos e foi diretamente responsável por três vitórias consecutivas naquela que foi a melhor fase do Inter na temporada. Porém, na sequência, o centroavante parou de marcar, não atuou bem, foi substituído e já é alvo de críticas. Agora, vive um jejum de três partidas e corre o risco de perder o lugar no time colorado que enfrenta o Corinthians, sábado à noite, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Alemão foi substituído nos últimos três jogos. Contra o Juventude, deixou o time no intervalo, trocado por Pedro Henrique. Antes, quando ainda estava jogando, Mano Menezes chamou a atenção do centroavante em pelo menos duas oportunidades à beira do gramado. Depois da partida no estádio Alfredo Jaconi, que terminou com um empate por 1 a 1, o técnico explicou a substituição e afirmou que o jogador tem aspectos a evoluir.

Veja Também

Em resumo, Mano disse que Alemão precisa ter o discernimento de encontrar o melhor prosseguimento para o lance quando tiver a bola. E que nem sempre é a jogada individual. “O segundo momento do Alemão com a bola precisa melhorar. Ele faz bem a parte mais difícil, que é ganhar a bola do adversário. A sequência é que não está conseguindo dar. E ela é mais simples. Basta levantar a cabeça, encontrar um companheiro e tentar dar o passe”, afirmou o técnico, que continua: “Quando não tem opções, quando não há um companheiro colocado para receber a bola, daí é culpa da equipe toda. Mas não era o caso. Sempre tinha companheiros para seguir a jogada”.

Alemão, de certa forma, é beneficiado pela falta de concorrência. Wesley Moraes, que também chegou no início da temporada após construir uma carreira na Europa, marcou apenas dois gols em 16 partidas e é um dos jogadores mais contestados da equipe. Há alguns dias, Mano também fez considerações sobre as suas atuações, deixando claro que Wesley precisa buscar mais a conclusão, inclusive de cabeça − ele tem 1,92 metro.

Outras alternativas são improvisar David, que já foi utilizado como centroavante durante a passagem de Alexander Cacique Medina, ou, mais remotamente, escalar Matheus Cadorini. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895