Direção do Inter volta a prometer mais reforços
Alessandro Barcellos reiterou confiança no trabalho liderado por Medina
publicidade
Diante de uma plateia pouco amistosa, que em alguns momentos demonstrou pouca disposição para ouvir, Alessandro Barcellos reconheceu os erros, confessou-se envergonhado pelos resultados em campo, especialmente deste ano, e admitiu cansaço. Mas, por outro lado, prometeu uma reação forte aos conselheiros presentes na reunião realizada na noite de terça-feira, cuja pauta foi exclusivamente uma avaliação do futebol.
Também reiterou confiança no trabalho liderado por Alexander Cacique Medina e garantiu que o clube finalizará a formação da comissão técnica. Ainda faltam as contratações do executivo e do coordenador técnico, além de mais reforços para o grupo que começa a disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa SulAmericana na próxima semana.
Em sua fala, o presidente colorado admitiu certa lentidão na reformulação do grupo, mas disse que o processo segue de forma silenciosa. Barcellos, acompanhado pelo 2º vice-presidente Arthur Caleffi e por um advogado do clube, esteve no Rio de Janeiro na segunda-feira para tratar de contratações.
Veja Também
- Medina pede ao Inter mais chutes a gol
- Boschilia e Palacios não participam de jogo-treino do Inter contra o Cruzeiro-RS
- Dourado fica mais perto de deixar o Inter e destino pode ser o Santos
A princípio, o primeiro anúncio deve envolver Paulo Autuori, que deve ser o novo coordenador técnico. Ele despediu-se do Goiás, onde trabalhava há apenas um mês, na última sexta-feira, mas ainda não acertou-se com o Inter. Durante a reunião no CD, o
vice de futebol, Emílio Papaléo Zin, também foi bastante questionado. Afirmou que o cargo de coordenador não foi preenchido no primeiro ano da gestão, descumprindo uma promessa de campanha, porque já havia no grupo profissionais como Élio Carravetta e Paulo Paixão, que poderiam executar a função.
Entretanto, ambos foram demitidos entre o final da temporada passada e o começo desta. Os dirigentes não forneceram detalhes sobre as contratações que pretendem fazer até o dia 12 de abril, quando o prazo para a inscrição de novos jogadores se encerra. Porém, deixaram claro que o grupo será reforçado com jogadores em condições de desembarcar para disputar a titularidade do time. Não foram fornecidos detalhes, mas o próprio Barcellos já disse em outros momentos que o Inter procura reforços para todas os setores da equipe colorada.