Inter empata com o Palmeiras e se classifica para a semi do Brasileirão Sub-20

Inter empata com o Palmeiras e se classifica para a semi do Brasileirão Sub-20

Colorado buscou empate em 3 a 3 com o Verdão no Allianz Parque e avançou de fase com o placar agregado de 5 a 4

Correio do Povo

Inter enfrenta o Atlético-MG na próxima fase

publicidade

O Sub-20 do Inter conseguiu, neste domingo, a classificação para as semifinais do Brasileirão da categoria. O Colorado empatou em 3 a 3 com o Palmeiras, no Allianz Parque, no confronto de volta das quartas de final. Na ida, os meninos do Celeiro de Ases venceram por 2 a 1.

Com o placar agregado de 5 a 4, o time gaúcho avançou de fase e vai decidir uma vaga na grande final diante do Atlético-MG.

Veja Também

No primeiro tempo, o Inter abriu o placar com Allison, aos 22 minutos. Em desvantagem, o Verdão passou a se lançar mais ao ataque em busca da reação. Aos 33, Vanderlan mandou na área, e Jhonatan se antecipou à marcação para deixar tudo igual. Já no final, na marca dos 45, Jhonatan fez lançamento preciso para Gabriel Silva, que não desperdiçou e virou o jogo para os donos da casa: 2 a 1.

O resultado parcial levaria a disputa pela vaga na semifinal para os pênaltis. Mas o Palmeiras seguiu o ritmo intenso e balançou as redes novamente com apenas 13 segundos do segundo tempo. Gabriel Silva cruzou da direita, e Kevin aproveitou falha na zaga colorada para estufar as redes: 3 a 1. 

Em uma reviravolta no cenário, o Inter passou a pressionar mais para tentar reverter a situação. Até que, aos 31 minutos, Thauan Lara cobrou falta da direita e a bola sobrou para Matheus Dias concluir para o gol.

Pressionando a equipe paulista, o Colorado empatou no lance seguinte. Após rápido contra-ataque pela esquerda, Thauan Lara recebeu e cruzou com precisão para dentro da área, onde Lucca mandou de cabeça para empatar o confronto e garantir a classificação do Internacional para a próxima fase.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895