Aguirre entra na mira da Federação Uruguaia para substituir Tabárez, diz imprensa
Técnico do Uruguai pode deixar cargo após goleada para o Brasil e dificuldades nas Eliminatórias
publicidade
O técnico do Inter, Diego Aguirre, seria a primeira opção da Federação Uruguaia para comandar sua seleção celeste, no lugar de Oscar Tabárez. A informação foi veiculada pelo jornalista Agu Bassini, das rádios 1010 AM e Centenario, de Montevidéu.
Aguirre, que já recusou uma oferta para comandar a seleção do seu país anteriormente, seria procurado de forma oficial nos próximos dias, conforme o repórter uruguaio.
A falta de confirmación oficial, ya hubo contacto para que Diego Aguirre sea el próximo director técnico de la Selección uruguaya.
— Agu Bassini (@agustinbassini1) October 15, 2021
Se define en estos días. pic.twitter.com/gIITvrMmnO
Não ficou claro, contudo, se o acerto seria para uma troca imediata de Tabarez, ou para um ciclo após as atuais Eliminatórias para a Copa do Mundo. A derrota pesada para o Brasil e a dificuldade em consolidar campanha teria acelerado os movimentos pela troca do atual e histórico comandante da Celeste.
Há 15 anos no comando da Celeste, Tabárez vive um dos momentos de maior turbulência desde a Copa América de 2007. No entanto, superou os problemas para vencer o único título do Uruguai sob seu comando, a Copa América de 2011. É, por enquanto, o técnico mais longevo no cargo de técnico de uma das oito seleções campeãs do mundo.
Nesta sexta-feira, executivos da AUF se reuniram para discutir a continuidade do trabalho. Ao longo do fim de semana, outros encontros podem definir a saída do técnico do comando, conforme a imprensa uruguaia.
Já Aguirre completou 20 jogos na casamata do Inter, recuperando o time que chegou a flertar com a zona do rebaixamento. Foram nove vitórias, sete empates e quatro derrotas.