Em seca de gols, Inter volta a apostar fichas em Guerrero

Em seca de gols, Inter volta a apostar fichas em Guerrero

Mesmo com contrato acabando, centroavante peruano ganhará chances assim que estiver recuperado

Correio do Povo

Paolo Guerrero deve voltar aos gramados em agosto

publicidade

Em um momento em que o ataque do Inter não está aproveitando as chances que tem, a equipe eve voltar a apostar as fichas em Paolo Guerrero. Com contrato acabando, o centroavante peruano deve voltar a receber oportunidades assim que estiver recuperado. 

Guerrero, que sofreu uma grave lesão em agosto do ano passado e, desde então, pouco atuou pelo Inter, está em fase final de recuperação de uma artroscopia realizada no mesmo joelho. Ele está integrado ao grupo e busca acelerar a retomada da forma física, mas ainda não está apto a jogar. A tendência é que fique à disposição de Diego Aguirre na primeira quinzena de agosto, quando começará a receber oportunidades. 

Apesar de o seu contrato se encerrar em dezembro, Guerrero é considerado um jogador que pode ser bastante útil ao Inter, que marcou apenas sete gols em dez jogos sob o comando de Diego Aguirre.

Guerrero chegou ao Inter em 2019. Embora já some quase 1000 dias de clube, ele esteve à disposição por pouco mais de 450 deles, somando lesões e punições. 

Apesar disso, a média de gols do atacante é boa. O peruano tem 63 partidas com a camisa  do Inter e 31 gols ao longo das últimas três temporadas.

Ainda sem Guerrero, o titular do ataque do Inter neste fim de semana deve ser Vinicius Mello. Yuri Alberto e Thiago Galhardo estão fora da partida por conta de suspensão. 

O Inter enfrenta o Cuiabá neste sábado, às 20h. A partida, válida pela 14ª rodada, acontece no Beira-Rio.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895