Inter rejeita vacinas da Conmebol contra a Covid-19 em viagem ao Paraguai

Clube optará por seguir Plano Nacional de Imunização no Brasil

Inter rejeitou aplicação de doses de vacina da Conmebol
Inter rejeitou aplicação de doses de vacina da Conmebol Foto : Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter confirmou, por meio de nota oficial nesta terça-feira, que rejeitou as vacinas contra a Covid-19 oferecidas pela Conmebol para a delegação. Por conta da viagem ao Paraguai no compromisso pela Libertadores, o clube poderia optar por receber as vacinas oferecidas aos clubes pela entidade que comanda o futebol sul-americano. 

No texto, o Inter afirma que está em contato permanente com a CBF a respeito do tema e afirma que irá seguir as diretrizes do Plano Nacional de Imunização já existente no Brasil. Assim, aguarda a entidade nacional liberar a vacinação para clubes participantes de suas competições. 

Outros clubes já se posicionaram contra a imunização da Conmebol, casos de Ceará e Fluminense. Já equipes como o Atlético-MG  anunciaram que irão aceitar a oferta. O Atlético-GO, em viagem recente ao Paraguai pela Sul-Americana, imunizou sua delegação. 

O Inter enfrenta o Olimpia, nesta quinta-feira, às 21h. A partida, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, acontece em Assunção, no Paraguai. 

Veja Também

Confira a nota na íntegra:

O Sport Club Internacional informa que, desde o começo da pandemia, vem seguindo todos os protocolos de saúde estabelecidos pelos governos federal, estadual e municipal. Tanto que, rigorosamente, submete a testes os jogadores, a comissão técnica e o staff que acompanha diariamente o grupo. 

Além disso, diante da iniciativa da CONMEBOL em vacinar as delegações dos clubes participantes de suas competições, o Internacional está mantendo contato permanente com a CBF, onde está em tratativa a inclusão dessas vacinas direcionadas aos clubes brasileiros no Plano Nacional de Imunização já existente. Assim, todos os atletas do Clube, e não somente o plantel que se deslocará ao Paraguai nesta quarta-feira (19), seriam imunizados com primeira e segunda doses. 

Diante dessa possibilidade, tendo o aval do Ministério da Saúde e secretarias de saúde estadual e municipal, o Internacional irá aguardar pela vacinação a ser feita no Brasil.