Taison deve ser inscrito pelo Inter na fase de grupos na Libertadores

Taison deve ser inscrito pelo Inter na fase de grupos na Libertadores

Jogador será liberado pelo Shakhtar e irá assinar com o Colorado

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Taison deverá ser liberado pelo Shakhtar, da Ucrânia, e ser inscrito na fase de grupos da Libertadores

publicidade

A novela do retorno de Taison para o Inter parece que está chegando ao fim. Segundo informações do repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, o jogador será liberado pelo Shakhtar, da Ucrânia, e deve ser inscrito pelo Colorado na fase de grupos da Copa Libertadores.

A forma como ocorreu a liberação ainda será esclarecida pela direção do Inter e pelo jogador. Os ucranianos desejavam ficar com a preferência de contratações de atletas da base do clube, mas a direção do Colorado resistia. Outra possibilidade é que o presidente Alessandro Barcellos pague um valor para ter o atleta que tinha o contrato encerrando no meio do ano.

Apesar das dificuldades financeiras que o Inter enfrenta, o projeto para repatriar Taison foi formado a partir da saída do meia D’Alessandro do clube. O valor que era pago ao multicampeão argentino será repassado para o atacante de 33 anos. De acordo com Cristiano Silva, o valor não deve ultrapassar os R$ 650 mil por mês.

Segundo dados oficiais do clube ucraniano, Taison fez 299 jogos desde 2012 e marcou 55 gols. A temporada em que mais marcou gols foi a de 2019/2020, quando fez 11. Na 20/21, o atacante atuou 24 vezes e marcou dois. A última partida que ele participou foi contra o Desna, em 14 de março, pelo campeonato nacional.

Taison estava afastado do grupo principal do clube ucraniano e treinava com o time sub-21. Desde o final do ano passado, o jogador nascido em Pelotas vem destacando com mais ênfase o desejo de retornar ao clube que o formou o quanto antes. Parece que o capítulo final está prestes a ser concluído.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895