Abel celebra recorde no Inter e promete entrega total contra o Flamengo
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Abel celebra recorde no Inter e promete entrega total contra o Flamengo

Técnico minimizou polêmicas com a arbitragem e disse que não vai fazer pressão sobre escolhidos para apitar partida do próximo domingo

Correio do Povo

Abel completou 338 partidas no comando do Inter

publicidade

No dia em que celebrou 338 partidas no comando do Inter – somando todas as suas passagens pelo clube –, Abel Braga destacou a entrega do time dentro de campo na vitória por 2 a 0 contra o Vasco e garantiu briga até a última gota de suor nas duas partidas restantes no campeonato. "Hoje, o grande fator é que era um dia especial para mim, eu não queria que um jogo nesse a gente perdesse. Domingo, o campeonato pode acabar se for (vitória) para nós. São 180 minutos e vamos lutar por cada minuto desses", afirmou o treinador, que ultrapassou Teté como o técnico que mais partidas esteve à frente do Colorado.

No próximo domingo, o time de Porto Alegre enfrenta no palco do futebol nacional o Flamengo, em uma espécie de final do Brasileirão. O duelo entre líder e vice-líder pode marcar o retorno do clube gaúcho à galerias dos campeões brasileiros. "É um time que sabe marcar, sabe sair, está com a confiança alta", avaliou Abel, que prometeu estudar o adversário a fundo durante a semana. "O corajoso é aquele que pensa que não tem medo. O nosso medo está conosco e absolutamente controlado", apontou.

Para o confronto, o Colorado não terá o zagueiro Victor Cuesta, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo de hoje após pênalti marcado pela arbitragem. Para o treinador, a decisão não foi correta. "Eu não lamento ausência, mas não achei justo porque vi nas imagens. É muita pressão e estando fora é maior sobre nós. Ele pegou o terceiro amarelo em um lance que não aconteceu", disse. "Gostaria de contar com toda equipe", completou, referindo-se também a Rodinei, que pertence ao Flamengo e pode jogar somente mediante pagando de multa. Isso será uma decisão da direção, garantiu.

Veja Também

De perfil calmo, o técnico tentou manter um discurso diplomático quando questionado sobre a arbitragem, afirmando que "é muito difícil estar numa situação dessas, nós tentando ganhar e o adversário não podendo perder. "Os árbitros são humanos e cometem erros, como acontece com os jogadores ou treinadores. O Flávio é um ótimo árbitro, não tenho duvida disso. Errou, errou, pronto", argumento.

Sobre a arbitragem para o confronto para o Flamengo, disse que "não adianta nada começar a querer criar um tipo de pressão porque ela não vai ajudar e pode acabar prejudicando". Para Abel, não há porque temor o escolhido para o confronto. "Não vou ficar fazendo pressão nem vai mudar o que quem apitar vai ter que fazer. Quem for apitar vai procurar fazer o melhor possível. Quem vai querer errar em um jogo que vai decidir o brasileiro?", indagou. "Isso está nos bastidores, tenho que me preocupar com o grande adversário, com os jogadores de nível incrível, não temos que nos envolver nisso", disse.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895