Inter vence o Atlético-GO por 2 a 1 e está nas quartas da Copa do Brasil

Inter vence o Atlético-GO por 2 a 1 e está nas quartas da Copa do Brasil

Com gols de Galhardo e Rodinei, Colorado aumento ritmo na segunda etapa e garantiu vaga na próxima fase da competição

Correio do Povo

Rodinei marcou belo gol na partida

publicidade

Sem muito "estresse" e jogando para o "gasto', o Inter venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Colorado agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase da competição e volta suas atenções para o Coritiba, confronto deste domingo, às 16h, também em Porto Alegre, para manter a liderança no Brasileirão. 

Atuando com um time "alternativo", a equipe de Eduardo Coudet precisou do brilho dos titulares Thiago Galhardo e Edenilson, que entraram no intervalo, para garantir a vitória após um começo pouco inspirado. Aos 9 minutos da etapa final, o atacante aproveitou a falha do goleiro Jean e marcou o primeiro gol do jogo e seu 21º na temporada.

Aos 31 minutos, foi a vez de Rodinei se destacar. O lateral-direito fez bela jogada, ajeitou para a perna esquerda e finalizou sem chances de defesa. No final, Júnior Brandão, que veio do banco, descontou para os visitantes. Com dores no tornozelo, Galhardo precisou ser substituído aos 39 minutos do segundo tempo. 

Muitos passes errados e jogo truncado

A primeira metade do jogo foi de poucas emoções no Beira-Rio. Com Inter e Atlético tendo dificuldades ofensivas, a partida foi marcada por muitos erros de passe e disputas constantes no meio de campo, onde o "perde e ganha" prevaleceu inúmeras vezes. 

A partir dos 20 minutos, a equipe visitante, atrás no placar agregado, passou a "gostar" mais da partida e arriscar. No entanto, esbarrava na falta de qualidade ofensiva. Aos 38 minutos, na sua melhor chance, Janderson invadiu a área a dribles, mas na hora do cruzamento a zaga colorada apareceu para cortar. 

Depois de tomar um "susto", o Colorado respondeu à chegada goianiense. Aos 43, Nonato obrigou Jean a fazer boa defesa após bonito passe de Leandro Fernández. Logo após, Rodinei foi ao fundo, cruzou, mas ninguém apareceu para colocar a bola para as redes, que ficou em um bate e rebate sem dono. Uma primeira etapa bastante fraca de ambos os times.

Galhardo resolve e Rodinei brilha

Coudet mandou a campo Galhardo e Edenilson logo no começo da segunda etapa, para trazer mais poderio ofensivo para a sua equipe. As entradas foram para dar uma animada na partida. Aos 5 minutos, o artilheiro do time recebeu pela ponta e cruzou, mas a zaga fez o corte. 

E aos 9 minutos, Galhardo resolveu de novo para o Colorado. Nonato arriscou o chute, Jean bateu roupa e a bola sobrou para o atacante, que driblou o goleiro e abriu o placar no Beira-Rio. 

Precisando de dois gols, o Atlético resolveu se arriscar mais. Aos 15 minutos, Chico encontrou Nicolas com liberdade para o cruzamento, mas a bola foi em cima de defesa. Aos 20, Júnior Brandão tentou a finalização de longe, mas a bola passou sem perigo. 

No entanto, o Colorado soube administrar a vantagem ainda maior no placar e "cozinhou" o jogo, sem muita intensidade e sem dar chances a equipe visitante. Aos 31 minutos, Rodinei fez linda jogada pela direita, puxou para a canhota e acertou belo chute colocado para ampliar. A preocupação ficou por conta da situação do artilheiro Galhardo, que precisou ser substituído, com dores no tornozelo. 

No final, aos 40 minutos, Júnior Brandão recebeu na ponta, avançou livre e descontou para a equipe goianiense.

Copa do Brasil - Oitavas de final

Inter 2 

Marcelo Lomba; Rodinei, Cuesta, Zé Gabriel e Moisés; Musto, Nonato, Johnny (Edenilson), Patrick (D'Alessandro); Leando Fernandez (Galhardo / Praxedes) e Y. Alberto (Abel Hernández). Técnico: Eduardo Coudet

Atlético-GO 1 

Jean; Luan Sales, João Victor, Gilvan e Nicolas; W. Maranhão, Marlon Freitas, Chico (Matheuzinho) e Janderson; Hyuri (Junior Brandão) e Matheus Vargas (Welligton Rato). Técnico: Eduardo Souza

Gols: Thiago Galhardo (09min/2T°) Rodinei (31min/2T°) Júnior Brandão (40min/2T°)
Cartões amarelos: Gilvan e João Victor (Atlético-GO) Yuri Alberto e Nonato (Inter)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 03/11, às 21h30mi

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895