Galhardo marca duas vezes, Inter bate o Red Bull Bragantino e é vice-líder do Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Galhardo marca duas vezes, Inter bate o Red Bull Bragantino e é vice-líder do Brasileirão

Colorado dominou o jogo fora de casa e contou com mais uma boa atuação do artilheiro da competição para vencer por 2 a 0

Correio do Povo

Galhardo marcou duas vezes na vitória do Inter sobre o Bragantino

publicidade

Fazia algumas rodadas que o torcedor esperava por um início de jogo mais tranquilo do Inter. E isso aconteceu na noite desta quinta-feira, diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A equipe colorada controlou o jogo, construiu o placar cedo e assegurou o 2 a 0 diante do Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

Os dois gols foram marcados no primeiro tempo. E ambos de cabeça, por Thiago Galhardo, em cruzamentos de Heitor e Edenílson. O jogador se isolou ainda mais na artilharia do Brasileirão, com 12 marcados na competição.

Com o resultado, o Inter manteve a vice-liderança da competição, agora com 25 pontos, dois atrás do Atlético-MG. O Colorado volta a campo no domingo, para enfrentar o Athletico-PR. A partida, válida pela 15ª rodada, será no Beira-Rio, às 20h30min.

Galhardo marca duas vezes no primeiro tempo

O Inter entrou em campo escalado com surpresas por Eduardo Coudet. Na zaga, era esperado que Rodrigo Moledo atuasse. No entanto, o contestado Zé Gabriel voltou ao time. No ataque, ao invés do uruguaio Abel Hernández, quem começou a partida foi William Pottker, que não fez boas atuações recentes com a camisa do Inter, e chegou a ser expulso antes de passar um período lesionado. 

Em um jogo em que o Inter começou acionando Pottker pela direita, foi pelo setor que saiu o gol que abriu o placar, aos 17 minutos. Heitor recebeu e levantou a cabeça antes de fazer cruzamento para Thiago Galhardo. Bem posicionado, ele venceu Léo Ortiz e cabeceou para abrir o placar para o Inter.

Não demorou para o Inter ampliar, de novo com Thiago Galhardo. Quatro minutos depois, após nova jogada pela direita, foi a vez do capitão Edenílson fazer o levantamento. Exatamente na marca do pênalti, Galhardo cabeceou para o fundo do gol, anotando o segundo dele na partida. 

Com a vantagem no placar, o Inter controlou o jogo. Contou com boas atuações especialmente de Edenílson e Heitor, dominando o setor direito de ataque e castigando o Bragantino. Assim, administrou para levar a vantagem de 2 a 0 ao intervalo.

Colorado administra e segura vitória

Após tentar manter o bom ritmo da etapa inicial, o Inter sentiu depois dos dez primeiros minutos de jogo. A equipe de Eduardo Coudet pareceu cansar, enquanto o Bragantino se aproveitou disso para ocupar o campo do Inter e se aproximar do gol de Marcelo Lomba, algo que não fez no primeiro tempo. 

Para tentar corrigir, aos 20 minutos, Coudet mexeu no esquema. Sacou Galhardo e Patrick, para colocar D’Alessandro na função de atacante e Moledo na zaga. Assim, adiantou Zé Gabriel para o meio e deixou Pottker na companhia do argentino, optando por manter o time sem centroavante. Por outro lado, o técnico Mauricio Barbieri comprometeu a reação do Bragantino. A equipe, que havia voltado melhor, piorou após as trocas feitas no início do segundo tempo. Especialmente com as saídas de Arthur e Claudinho, que funcionavam como válvulas de escape na tentativa de jogadas de velocidade enquanto estavam em campo.

No fim, o Inter apenas administrou. E ainda houve tempo para uma expulsão. Thonny Anderson, que havia entrado já no segundo tempo, atingiu Edenílson com uma tesoura por trás. O ex-jogador do Grêmio recebeu o cartão vermelho direto pela entraa dura. Com um a mais, o Colorado segurou o resultado para garantir o 2 a 0 e voltar à vice-liderança do Brasileirão, ao menos por mais uma rodada. 

Campeonato Brasileiro 2020 - 14ª rodada 

Red Bull Bragantino 0

Julio Cesar; Aderlan, Leo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller (Uiliam Corrêa), Raul, Claudinho (Thonny Anderson), Arthur e Tubarão (Luis Phelipe); Alerrandro (Ytalo). Técnico: Mauricio Barbieri

Inter 2 

Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson, Patrick (Moledo) e Boschilia (Marcos Guilherme); Galhardo (D'Alessandro) e Pottker (Abel Hernández). Técnico: Eduardo Coudet

Gols: Thiago Galhardo (17, 24/1T)

Cartões amarelos: Cuesta, Lindoso e Edenílson (Inter); Edimar e Ryller (Bragantino)

Cartões vermelhos: Thonny Anderson (Bragantino)

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895