O Inter negou, nesta quinta-feira, qualquer atraso nos repasses da Alfa, principal patrocinadora do clube. A empresa, que também mantém contrato com o Grêmio, paga R$ 50 milhões por ano a cada um dos clubes, além de bônus por metas e conquistas esportivas.
De acordo com informações apuradas pelo CP, os pagamentos da Alfa são feitos mensalmente, sempre no dia 10, e até o momento não há registro de pendências. Mesmo que haja um eventual atraso na parcela que vence nesta sexta-feira, o Inter assegura que a situação não impactará o pagamento de salários de jogadores e funcionários.
De acordo com o clube, as folhas estão em dia: os salários foram quitados no último dia 5, e os direitos de imagem foram pagos normalmente no dia 25 do mês passado. Ambos foram pagos nas datas previstas.
A Alfa, por sua vez, respondeu à reportagem por meio de nota oficial:
“A Alfa Entretenimento não comenta suas relações comerciais ou cláusulas financeiras com parceiros e clubes. Essa é uma premissa que está na empresa desde o início, quando a mesma iniciou suas parcerias. A Alfa reafirma sua postura de transparência e integridade, sempre pautada pelo cumprimento das normas e seus valores.”
A parceria entre Alfa e a dupla Gre-Nal foi firmada no início da temporada e representa o maior patrocínio da história recente dos dois clubes.
