A primeira vitória do Inter sob o comando de Ramón Díaz veio quase a fórceps — não tanto pela qualidade do elenco, mas pelo ambiente e pela falta de confiança vivida por todo o contexto colorado nas últimas semanas. Agora, nos bastidores, o sentimento é de que, após o bom resultado diante do Botafogo, no sábado passado, o time deve evoluir até o final do Brasileirão.
O otimismo vem de dois fatores principais. Em primeiro lugar, a comissão técnica entende que, com mais tempo — o próximo jogo é após a Data Fifa, em 15 de outubro, contra o Mirassol, fora de casa —, o time assimilará melhor as ideias do treinador e se adaptará ao novo esquema de jogo. O fundamental, porém, é a recuperação da confiança.
"Quando uma equipe grande passa por um momento ruim, o mais importante é o trabalho. É entender que, diante de situações assim, você pode sair. Temos dado confiança e tranquilidade ao grupo, e eles entenderam que era possível", afirmou Ramón Díaz após a partida contra o Botafogo, que foi a sua terceira sob o comando do Inter. Nas duas anteriores, contra o Juventude, fora de casa, e contra o Corinthians, no Beira-Rio, o Inter empatou ambas.
Após a partida, os jogadores ganharam dois dias de folga. A volta ao trabalho no CT Parque Gigante está marcada para a tarde desta terça-feira. A ideia é, além de trabalhar as novas ideias táticas, aproveitar o período para aprimorar o condicionamento físico do grupo.
