Após dois dias de folga, os jogadores do Inter retornaram aos treinos no CT Parque Gigante na tarde desta terça-feira. Embalado pela vitória sobre o Botafogo, o técnico Ramón Díaz terá uma semana inteira de trabalhos para aprimorar o esquema visando à partida contra o Mirassol, marcada para a próxima quarta-feira (15), no estádio Maião.
O treinador já sabe que provavelmente não poderá contar com Borré e Carbonero, convocados para dois amistosos da seleção colombiana. Até existe a possibilidade de que eles retornem ao Brasil a tempo — a Colômbia enfrenta o Canadá, na véspera, nos Estados Unidos —, mas isso exigiria uma logística complexa e pouco provável.
Assim, tudo indica que Ramón Díaz terá de encontrar dentro do elenco uma alternativa para substituir Carbonero - Borré é, atualmente, reserva. O principal candidato é Gustavo Prado, que acabou de voltar da Seleção Brasileira sub-20, após disputar o Mundial da categoria.
De qualquer forma, até a partida contra o Mirassol, a nova comissão técnica dispõe de tempo para aprimorar o condicionamento físico do grupo e ajustar o novo esquema tático, estreado na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado.
