Inter volta a procurar Fernando, mas volante adia decisão sobre retorno

Aos 38 anos e ainda em recuperação de lesão no joelho, ex-jogador colorado só deve definir futuro da carreira em dezembro

Fernando ainda não definiu se retomar a carreira no futebol
Fernando ainda não definiu se retomar a carreira no futebol Foto : RICARDO DUARTE / INTER / CP

O Inter fez contato com o volante Fernando nesta semana para reativar o contrato e colocá-lo novamente à disposição da equipe. Porém, o jogador afirmou que segue em tratamento e que ainda não definiu se voltará a atuar profissionalmente. Atualmente, Fernando está em Portugal, onde passa férias com a família.

Quando os dirigentes colorados e o volante negociaram a rescisão antecipada do contrato, no final de julho, ficou acertado que o Inter teria a preferência caso ele optasse por retomar a carreira. Com uma lesão no joelho, a previsão era de uma parada mínima de quatro meses — prazo que segue se confirmando.

No contato realizado nesta semana, o jogador reiterou que ainda não está pronto para retornar. Disse que, caso decida continuar a carreira apesar dos 38 anos, voltará a conversar com os dirigentes colorados, mas que a decisão só será tomada em dezembro.

Fernando deixou o Inter no início de agosto, após rescindir o contrato. Lesionado, pretendia seguir o tratamento em Goiânia, sua cidade natal. Os dirigentes não concordaram, alegando que isso abriria um precedente perigoso no grupo.

Como queria ficar perto da família, o jogador aceitou a rescisão e abriu mão de cerca de R$ 5 milhões em salários que teria a receber até dezembro. Posteriormente, em entrevista à ESPN, afirmou que os dirigentes colorados “se precipitaram” ao rescindir seu contrato. Mais tarde, o agente do atleta disse que a frase havia sido tirada de contexto e reforçou que Fernando não tinha qualquer problema com o Inter ou seus dirigentes.