Vestiário do Inter tem alívio por vitória e desabafo de De Pena
Colorado fez jogo diferente para vencer o Red Bull Bragantino e se afastar da zona de rebaixamento
publicidade
O vestiário do Inter conseguiu dar um respiro de alívio após a vitória sobre o Red Bull Bragantino nesse domingo. A sensação é explicada por conta da distância colocada para o Z4, que hoje é de cinco pontos. O Colorado somou 46, enquanto o Cruzeiro, o primeiro na zona de rebaixamento, tem 41.
"A palavra dignidade cabe muito neste momento para nós. Na realidade, é um alívio que sentimos por essa vitória. Poderíamos ter um ano mais tranquilo, mas devido às circunstâncias, por a gente ter focado mais na Libertadores, deixamos de lado o Brasileirão. Acredito que formamos uma grande equipe e nos colocamos nesta situação e temos de sair dela. Vamos buscar pontos fora de casa, sair lá de baixo e pensar numa classificação para a Sul-Americana, que é o que podemos fazer agora", disse Renê, lateral que voltou de lesão na partida contra o Bragantino.
Além de um ambiente menos tensionado relatado por Renê, o vestiário colorado também teve um desabafo de Carlos De Pena. O meia uruguaio que já foi referência na equipe não vive uma boa temporada em 2023. O jogador precisa lidar com o pai, que luta contra um câncer. A situação tem dificultado o seu desempenho em campo. "Eu aceito todas as críticas, mas o que me incomoda são as palavras maldosas. Eu tenho consciência de que somos pessoas públicas e que estamos jogando aqui todos os finais de semana. O que me incomoda são as palavras que surgem com maldade. Algumas coisas são faladas, mas não são verdade", disse. "Vocês podem me perguntar sobre como estou, sobre como está meu pai, que agora está bem, está se recuperando. Hoje (ontem) é um dia para ser celebrado porque joguei e vencemos", acrescentou.
Questionado sobre 2024, De Pena afirmou que seu desejo é permanecer no Beira-Rio. "Eu ainda não penso completamente em 2024. Penso no próximo compromisso, que é o Cuiabá. Agora, claro que gostaria de ficar. Eu me sinto bem aqui e gosto do clube. Pode continuar o presidente ou pode haver uma troca, mas eu gostaria de seguir aqui com o Inter", avisou o meia.
Veja Também
- Confira as notas dos jogadores do Inter na vitória contra o Red Bull Bragantino
- Coudet valoriza vitória do Inter apesar de atuação sem brilho contra o Bragantino
- Valencia marca e Inter garante vitória sobre o Bragantino no Beira-Rio