Barcellos promete reforços de qualidade para o Inter em 2024 caso seja eleito
Presidente concorre a reeleição para presidente contra Roberto Melo
publicidade
O candidato à reeleição para presidente do Inter, Alessandro Barcellos, prometeu um time ainda mais competitivo em 2024, caso seja mantido no cargo. "Temos um elenco competitivo que precisa de reforços. E vai receber", declarou ele em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record RS, nesta segunda-feira.
Em três anos à frente do clube, ele ressaltou que seu maior feito foi dar uma condição financeira diferente daquela que encontrou quando assumiu, em janeiro de 2021. "Estancamos a dívida. Fizemos dois anos com superávit e estamos agora em uma condição diferente", frisou ele, que lamentou não ter levantando canecos. "Precisamos melhorar. Ninguém se conforma em não ganhar títulos".
Barcellos ressaltou a campanha entre os quatro melhores da Libertadores deste e ano e o vice-brasileiro de 2022, mas admitiu que o primeiro semestre de 2023 não foi como planejado, quando trouxe os reforços apenas em agosto e acabou sendo eliminado na Copa do Brasil e no Gauchão.
"Nós terminamos 2022 com 73 pontos. Foi um temporada importante onde o time terminou em alta. Quando isso aconteceu, a gente entendeu que teria que fazer contratações pontuais. Não tínhamos dinheiro para fazer grandes investimentos. No próximo ano, teremos. Tinhamos a confiança de que o time daria conta do 1º semestre. Infelizmente, o planejamento não deu certo", explicou.
Barcellos viu uma grande evolução a partir da chegada dos reforços, como Rochet e Valencia, e com o anuncio de Eduardo Coudet para comandar a equipe.
"Queremos continuar com esse trabalho de pouco mais de 3 meses. Uma equipe que começa a amadurecer com a chegada de reforços e com o Coudet", afirmou ele que confirmou o interesse em renovar com o treinador argentino.
Investimentos
Além do futebol profissional, Barcellos destacou as reformulações e investimentos nas categorias de base, assim como no futebol feminino. "Nós dobramos os investimentos no futebol feminino".
O atual presidente ainda afirmou que o clube está mais transparente e pronto para receber novos investidores. "Esperamos a parceria com o (Elusmar) Maggi, com o Sonda (que está apoiando Roberto Melo) e com quem mais quiser. Por isso, estamos fazendo um mecanismo que de segurança para quem quiser investir. Precisávamos fazer a lição de casa. Hoje podemos mostrar para qualquer investidor o que foi feito. Queremos fazer isso de forma clara e não como antigamente. Nós estamos abrindo as portas para os investidores".
Além de esperar novos recursos através de investidores, Barcellos lembrou da entrada de dinheiro no caixa do clube depois da adesão do clube à Liga Forte Futebol (LFF). " Temos agora o Ingresso de 220 milhões para pagar as dívidas e investir no clube."
Eleições
As eleições no Inter ocorrem no dia 9 de dezembro. Além da escolha entre Melo e Alessandro Barcellos, os associados também votarão para renovar 50% dos ocupantes do Conselho Deliberativo. Serão 150 novos eleitos de um total de 300, com mandato com validade por seis anos.
Estarão aptos a votar os nascidos até o dia 9 de dezembro de 2007 (16 anos completos até o dia da eleição), tendo inscrição no quadro social até o dia 31 de dezembro de 2022 e que estejam com suas obrigações sociais em dia no dia 31 de outubro deste ano. A relação dos associados aptos deve ser divulgada até o dia 1º de dezembro.