Gurias Coloradas vencem o Juventude por 5 a 2 e estão na final do Gauchão 2023
Comandadas de Lucas Piccinato aguardam as adversárias que sairão do jogo entre Flamengo de São Pedro e Grêmio
publicidade
Em jogo com campo encharcado, as Gurias Coloradas venceram o Juventude por 5 a 2 e garantiram a classificação para a final do Gauchão 2023. Com gols de Isa Haas, Letícia Monteiro, Priscila, Bruna Benites e Capelinha, as Gurias, que só precisavam do empate foram muito superiores no confronto. Agora, as comandadas de Lucas Piccinato, aguardam as adversárias que sairão do jogo entre Flamengo de São Pedro e Grêmio.
Susto de início
Logo no início da partida, o Juventude marcou um gol, logo aos 4 minutos em chute cruzado de Thalita, sem chances para a goleira Mayara ascendendo o sinal de alerta nas Gurias Coloradas no SESC Protásio Alces.
Mesmo com o campo molhado, o Inter organizava as ações de ataque na base dos passes cavados e lançamentos longos. Aos 6 minutos, Djeni Becker bateu escanteio para dentro da área, e a goleira do Juventude precisou tirar o perigo de soco. Na sobra, a bola acabou ficando com o Juventude.
Dois minutos depois, Carla Nunes pegou de canhota, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, a zagueira do Juventude salvou um cabeceiro de Isa Haas que ensaiava o primeiro gol das Gurias Coloradas. Dois minutos depois, Isa Haas empatou a peleia em cobrança de escanteio de Eskerdinha. A zagueira oriunda do Celeiro de Ases correu para a primeira trave e subiu mais alto que todo mundo tirando qualquer chance da goleira Claudia fazer a defesa.
Buscando o gol o tempo inteiro a pesar das condições do gramado, Djeni Becker encontrou Priscila na área, que cabeceou pela linha de fundo, aos 16 minutos.
Aos 34 minutos, Letícia Monteiro virou o jogo após lindo passe de Priscila para Soll, que foi à linha de fundo e cruzou para a Meia marcar. Dois minutos depois, Priscila fez um golaço na entrada da área, após driblas e limpar para a perna direita entre três defensoras do Juventude. Gurias Coloradas 3 x 1 Juventude.
Ainda na primeira etapa, Eskerdinha bateu escanteio na primeira trave e a capitã Bruna Benites, a lá Dada Maravilha, subiu mais que todo mundo cabeceou para o fundo das redes. Golaço! Dois minutos depois, Carla Nunes chamou a zagueira Beta para Dançar na ponta direita e cruzou para Priscila, que finalizou desequilibrada próximo da grande área.
Novo revés no início
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, e logo aos 9 minutos, o Juventude chegou ao gol com Katry. Novamente as Gurias Coloradas tomaram um susto e dois minutos depois, Carla Nunes sofreu uma falta na área, após um lindo drible, e foi marcado pênalti para as Gurias Coloradas. Capelinha foi para a bola e não perdoou! Primeiro gol dela com o manto Colorado.
Com o placar definido, as Gurias que Lucas Piccinato chamou do banco ainda buscavam o gol. E aos 21 minutos, Claudia salvou o Juventude em uma cabeçada de Carla, convocada pela Seleção Brasileira Sub-20 e, que substituiu Letícia Monteiro.
Ainda em busca de diminuir a vantagem, as jogadores do Juventude assustaram em duas oportunidades aonde a goleira Mayara foi impecável! Aos 23 minutos, a goleira das Gurias pulou no cantinho para salvar uma cobrança de falta de Bianca e quatro minutos depois, Thalita fez uma grande jogada passando por Bruna Benites, mas Mayara novamente fez grande intervenção para manter o placar para as Gurias.
Aos 30 minutos, a camisa 10 das Gurias Coloradas Fany Gauto cobrou uma falta, e Carla explodiu a bola na trave de perna esquerda! Quase o sexto. Quase na reta final da partida, Pati ainda tentou de fora da área, mas a bola ficou nas mãos da goleira Claudia.
Estreante do dia, a paraguaia Fany Gauto tentou de primeira, após uma linda jogada de Danny pelo lado direito, aos 43 minutos, mas a bola subiu demais. Dois minutos depois, Pati tentou novamente da entrada da área após uma boa jogada de Fabíola Sandoval pela meia esquerda, mas a bola explodiu na defesa do time da Serra. Aos 48 minutos, o árbitro Joseph Lopes apitou uma última vez na partida.