Inter joga pouco e é goleado pelo Palmeiras na Arena Barueri
Com resultado, equipe paulista ultrapassou Grêmio e Botafogo e assumiu a liderança do Brasileirão
publicidade
O Inter decepcionou seu torcedor mais uma vez neste Brasileirão. Em nova atuação ruim, o Colorado foi superado com facilidade por 3 a 0 pelo Palmeiras, na noite de sábado, na Arena Barueri, e segue estagnado na 12ª colocação após 34 rodadas, com 43 pontos. Com o resultado, o time de Abel Ferreira ultrapassa Grêmio e Botafogo, ambos com 59, e dorme na liderança da tabela com 62 pontos.
A equipe de Eduardo Coudet chegou a assustar no começo, mas foi superada física e animicamente pelo rival. Aos 38 minutos, Zé Rafael abriu o placar em chute desviado num gol de "pinball". Na volta do intervalo, em falha de Johnny, Endrick ampliou a batida forte e rasteira sem chances para o goleiro Sergio Rochet. Na reta final, Rony deu números finais e sacramentou a goleada.
O Inter volta a campo no retorno da Data Fifa diante do Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, no dia 26 de novembro. Alan Patrick e Aránguiz receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Jogo franco
O Inter não se furtou de uma postura defensiva diante do Palmeiras e de todo seu poderío. A atitude rendeu um jogo franco desde o primeiro minuto, com boas chances de lado a lado. Aos 2, Endrick soltou uma bomba de esquerda e o goleiro espalmou para evitar o tento. Na sequência, o atacante Breno Lopes entrou nas costas da defesa e errou cabeceio que seria 1 um 0.
O Colorado respondeu com enorme perigo. Aos 14, em bela tabela, Mauricio ajeitou para Enner Valencia que cruzou para Alan Patrick. O camisa 10 furou em bola, debaixo da trave do goleiro Weverton. Endrick assustou em chute fulminante e rasteiro que tocou no pé do poste do goleiro Rochet. O Inter teve mais uma chance para abrir o marcador. Weverton entregou bola no pé de Alan Patrick. O meia driblou Murilo e chutou em cima do goleiro.
Na reta final, mesmo que pouco inspirado, o Palmeiras aumentou sua pressão no apoio da torcida. Rochet apareceu bem aos 33 para travar tentativa de Breno Lopes. De tão desprotegido, a defesa colorada cedeu e em lance pitoresco. Veiga tocou para trás, Aránguiz não conseguiu tirar e a bola sobrou para Zé Rafael fazer o gol. O chute ainda desviou em Vitão e "matou" o goleiro uruguaio aos 38. Em desvantagem, o Inter se desencaixou dentro de campo e "agradeceu" só pelo um a zero. Aos 43, Rochet salvou chute forte de Ríos de dentro da área.
Queda brusca
Coudet voltou com Rômulo no lugar do amarelado e de baixa produção Aránguiz. O Inter passou a trocar mais passes e estava mais organizado em relação aos minutos finais da primeira etapa. O empate quase aconteceu na tabela de Alan Patrick e Valencia. O equatoriano soltou um foguete para bela defesa de Weverton aos 11. Quando parecia mais animado, Johnny comprometeu com falha. O norte-americano foi desarmado por Veiga na entrada da área. O meia rolou para Endrick bater e fazer 2 a 0 aos 13.
Aos 15, Enner Valencia sentiu dores e precisou ser substituído por Luiz Adriano. O confronto seguiu no mesmo ritmo com o Palmeiras administrando a vantagem. Coudet colocou Pedro Henrique e De Pena nos lugares de Johnny e Mauricio. Os mandantes administraram o resultado e observaram um Colorado sem grandes pretensões no duelo com o 2 a 0 estabelecido.
Deu tempo para mais. Aos 43, Vanderlan passou como quis pelo zagueiro Igor Gomes e rolou para Rony, debaixo do gol, só cutucar para o fundo da rede e sacramentar a goleada. Nos minutos finais, o Palmeiras trocou passes e a torcida gritou "Olé" nas arquibancadas animada com a liderança. Ao Inter, resta se remobilizar para os últimos jogos de mais uma temporada melancólica.
Brasileirão 2023 - 34ª rodada
Palmeiras 3
Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Luan (Naves), Piquerez, Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga, Piquerez, Breno Lopes (Vanderlan), Endrick (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
Inter 0
Rochet, Bustos, Vitão, Igor Gomes, Dalbert (Nico), Johnny (De Pena), Aránguiz (Rômulo), Wanderson, Maurício (Pedro Henrique), Alan Patrick, Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Zé Rafael (38min/1°T) Endrick (13min/2°T) Rony (43min/2°T)
Cartões amarelos: Aránguiz e Alan Patrick (Inter) Murilo (Palmeiras)
Árbitro: Paulo Zanovelli (MG).
Local: Arena Barueri (SP).
Início: 21h.