Inter trabalha para dar mais opções a Coudet
Depois de anunciar Mallo e Dalbert, clube tenta a contratação de Roberto Pereyra
publicidade
J á faz quase dois meses que Eduardo Coudet desembarcou no Beira-Rio para treinar o Inter e ele ainda não reclamou de “grupo curto”, apesar do acúmulo de competições. Pudera. Mesmo com a janela fechada, os dirigentes seguem avaliando o mercado e sinalizam oferecer mais alternativas para o argentino montar o time colorado no restante da temporada. Além de Hugo Mallo, lateral espanhol indicado pelo treinador, e Dalbert, que ainda não estreou, o Inter está atrás Roberto Pereyra, meia argentino de 32 anos que está sem contrato.
Assim como Dalbert, Pereyra construiu toda a sua carreira na Europa. Ele saiu do River Plate com 18 anos. Passou por Udinese e Juventus, da Itália e Watford, da Inglaterra. Em 2020, voltou à Udinese, onde ficou até final de junho, quando terminou o seu contrato. Roberto Pereyra é um meia ofensivo e, na Udinese foi titular e capitão do time. Na última temporada, ele esteve em campo em 36 partidas, com cinco gols e nove assistências. Sua última partida foi em 4 de junho.
Mas não é um negócio fácil. O jogador tem propostas de outros clubes brasileiros, entre os quais o Botafogo, provável campeão nacional, e o Palmeiras, além do Santos e do Atlético Mineiro. O Inter é mais um, mas apresenta alguns trunfos. Um é a presença do próprio Coudet e também um grupo recheado de estrangeiros, que nos últimos meses adotou o espanhol quase como uma língua oficial.
O jogador promete definir o seu futuro nos próximos dias. Se for contratado pelo Inter, será inscrito na Libertadores e virará alternativa para Coudet montar o time na semifinal da competição sul-americana e também na reta final do Brasileirão. O prazo para registro de novos jogadores na CBF se encerra na próxima semana. Ou seja, há pouco tempo.
Enquanto isso, Coudet segue montando a equipe para a partida contra o São Paulo. É certo que o time colorado terá vários desfalques nessa partida, que ocorre na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.