Recém contratado, Dalbert faz seu primeiro treino no Inter
Lateral esquerdo foi contratado para ser reserva de Renê
publicidade
Apresentado pelo Inter durante o feriado de 7 setembro, o lateral esquerdo Dalbert se juntou ao grupo de atletas e treinou no CT Parque Gigante, durante a manha desta sexta-feira. Com isso, ele passa a ser a primeira opção para a reserva do titular Renê já que o jovem Thauan Lara, perdeu espaço e Chacho vinha improvisando Carlos De Pena na ausência do titular.
Durante a entrevista coletiva, em sua apresentação, Dalbert disse estar 100% fisicamente, recuperado da lesão que o afastou dos gramados, e à disposição do treinador. " Estou recuperado desde março da lesão e à disposição do treinador", declarou.
Além dele, Coudet conta com a maioria do plantel, já que quatro jogadores estão fora devido às convocações para suas seleções.
Reforço colorado também em campo para o trabalho desta manhã. Bora, Dalbert! 💪🏽🏃🏾 pic.twitter.com/6RX76pVukz
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 8, 2023
Preparação sem alguns titulares
Desfalcam o Inter desde a última segunda-feira, dia 4, início da Data Fifa, até o dia 12, os seguintes jogadores: Enner Valencia, Chales Aránguiz, Sergio Rochet e Maurício. Os três primeiros defendem suas respectivas seleções, enquanto o brasileiro foi convocado para a Seleção Pré-Olímpica. Vitão e Johnny também haviam sido convocados, mas devido à lesão foram cortados e seguem em Porto Alegre.
Eduardo Coudet tem pelo menos mais quatro dias para treinar a equipe até o próximo jogo, quando o Inter recebe o São Paulo pela 23ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira dia 13 de setembro. Mesmo que seja pouco viável, por motivo de desgaste físico e tempo, o Inter estuda maneiras de viabilizar a vinda dos jogadores convocados a tempo de participarem da partida.
Rochet e Valencia se enfrentam no dia 12 em Quito, no Equador às 18h, pelo horário de Brasília, no jogo do Uruguai contra o Equador, enquanto Aránguiz joga pelo Chile contra a Colômbia às 21h30, em Santiago do Chile. Maurício tem a situação um pouco melhor já que a seleção olímpica faz seu último jogo na segunda-feira, dia 11 no Marrocos.