Conselho Deliberativo do Inter debate opção entre Libra e LFF
Presidente Alessandro Barcellos fará um resumo do atual estágio das negociações
publicidade
O presidente Alessandro Barcellos terá, esta segunda-feira à noite, mais uma oportunidade de mostrar aos conselheiros que a adesão do Inter à Liga Forte Futebol (LFF) é a melhor alternativa para o clube. O presidente colorado, em reunião marcada especialmente para isso, fará um resumo do atual estágio das negociações e apresentará um panorama sobre as tratativas entre os clubes para a formação de uma única liga. A tarefa, entretanto, não será tão simples, já que um número grande de conselheiros defende que o Inter opte por associar-se à Libra.
O tema é fundamental e precisa ser enfrentado pelo Conselho Deliberativo porque pode injetar uma quantia grande de dinheiro no clube de forma imediata. Se o Inter assinar o contrato de adesão agora, a LFF promete depositar R$ 44 milhões nos cofres colorados nas próximas semanas. O dinheiro seria fundamental para recuperar as finanças do clube e, além disso, financiar a chegada de reforços na próxima janela, apesar de o presidente ter prometido que só usaria o dinheiro da Liga para o pagamento de dívidas e para o financiamento do início das obras de construção do CT de Guaíba. Se o Inter confirmar o ingresso na LFF, mais 170 milhões serão pagos ao clube até o final de 2024.
A LFF é formada por mais clubes, mas perde em termos de audiência para o grupo da Libra, que tem Corinthians e Flamengo, além do Grêmio, entre outros. Em ambos os casos, os clubes venderiam 20% dos seus direitos de transmissão por um período de 50 anos. Exatamente por isso, uma parte do Conselho Deliberativo defende que o Inter, antes de assinar com a LFF, também abra negociação com a Libra. A reunião não terá caráter decisório. Um novo encontro, que deve ser confirmado para o início de julho, será marcado para que haja, enfim, a votação.