Inter aposta em melhora física depois da parada
Flávio de Oliveira, preparador físico do Inter, projeta um crescimento do time colorado após o período sem partidas
publicidade
A comissão técnica colorada está usando os dias sem jogos para fazer uma espécie de pré-temporada. Ou seja, em muitos aspectos, os 10 dias sem jogos desde a vitória sobre o Vasco da Gama, no domingo passado, por 2 a 1, são uma espécie de recomeço de ano. O objetivo é retomar as partidas mais forte fisicamente, mas também recuperado emocionalmente. “A gente quer crescer em todos os sentidos. Físico, técnico, tático e principalmente, mental. O futebol brasileiro é muito desgastante. Vamos melhorar nesses dias”, afirma o preparador físico Flávio de Oliveira.
Sobre o profissional, que acaba de retornar ao clube após uma passagem de poucos meses pelo Corinthians, recaem grande parte das expectativas. Afinal, a falta de preparação física dos jogadores foi considerada o maior problema do time no primeiro semestre. “Esse dias serão importantes para detectar o que vamos fazer o com quem vamos fazer. Têm atletas que vêm de uma sequencia grande de jogos em maio e junho. Então, eles precisam recuperar, descansar mais. Outros, que não jogaram tanto, precisam de mais volume, precisam de mais performance. Então, é isso que estamos fazendo”, continua o profissional.
Internamente, os dirigentes acreditam que os dias de parada serão fundamentais para o restante da temporada. Eles, de certa forma, são a esperança de um retomada positiva tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores. “O trabalho está sendo muito produtivo no dia a dia. Não tenho dúvidas de que voltaremos mais fortes após essa parada”, afirmou o vice-presidente de futebol, Felipe Becker.
Além disso, Mano Menezes deve contar com o retorno de jogadores recuperados de lesão, aumentando as alternativas para montagem o time para as partida contra o Coritiba (dia 22) e o América Mineiro (dia 25), ambos fora de casa. Gabriel Mercado voltou a treinar normalmente, assim como o volante Gabriel. Maurício ainda trabalha em separado devido a uma lesão no ombro, mas há a expectativa que também fique à disposição. Charles Aránguiz, que sofreu lesão muscular, deve voltar aos treinos na próxima semana.