Com lesão na coxa, De Pena desfalca Inter por até quatro semanas
Jogador está fora de pelo menos quatro jogos do Brasileirão e da decisão no último jogo da fase de grupos na Libertadores
publicidade
O meia uruguaio Carlos De Pena teve uma lesão muscular na coxa direita confirmada pelo Inter e desfalcará o time de 3 a 4 semanas. O uruguaio foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo no empate em 1 a 1 contra o Nacional do Uruguai na última quarta-feira.
Com isso, o jogador não estará à disposição de Mano Menezes por pelo menos 4 jogos do Campeonato Brasileiro, e do último e decisivo jogo da fase de grupos da Libertadores, contra o Independiente de Medellín, no dia 28 de junho no estádio Beira-Rio.
Com a vitória da equipe colombiana sobre o Metropolitanos nesta quinta-feira, o Medellín assumiu a liderança do grupo B com 9 pontos e colocou o Inter em segundo do grupo, com 8. O Nacional é terceiro da chave com 7, e se classifica se vencer o Metropolitanos no último jogo que será disputado no Uruguai. Enquanto o Inter, precisa vencer os colombianos se quiser se classificar às oitavas de final sem depender dos venezuelanos.
Em 2023, De Pena participou de pelo menos 11 gols do Inter, com 7 assistências e 4 tentos guardados nas 30 partidas que disputou.
Além do camisa 14, Mano Menezes tem a ausência de Maurício que está fora do time desde o final de maio, após uma luxação no ombro direito. O Inter entra em campo neste domingo contra o Vasco da Gama às 16h no estádio Beira-Rio.
O Inter ocupa a décima terceira colocação no campeonato com 11 pontos enquanto o Vasco está na zona de rebaixamento no penúltimo lugar com 6 pontos ganhos até agora.