Sob protestos da torcida, Inter desembarca em Porto Alegre
Cerca de 60 torcedores foram ao Aeroporto Salgado Filho; manifestação acabou com dispersão da Tropa de Choque da Brigada Militar
publicidade
Sob gritos de “time sem vergonha” e “acabou o recreio”, o elenco do Inter desembarcou nesta quinta-feira em Porto Alegre, um dia após a derrota para o América-MG no estádio Independência em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Cerca de 60 torcedores foram até o Aeroporto Salgado Filho protestar contra o desempenho do time nas últimas partidas.
O clima ficou tenso e tumultuado. Para evitar que as coisas fugissem do controle, a Tropa de Choque da Brigada Militar, que junto com a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) fazia a escolta do ônibus, interveio com bombas de gás para dispersar os manifestantes.
A Guarda Popular, torcida organizada do Inter, protesta durante a chegada da equipe ao RS
— InterCP (@InternacionalCP) May 18, 2023
Vídeo: Ricardo Giusti pic.twitter.com/Qj8e3J6Ecr
Crise
Comandado por Mano Menezes, o Inter chegou a quarta derrota consecutiva após a derrota em Minas. Desta vez, o América-MG, lanterna da série A, com um time de reserva e juniores, venceu a equipe colorada.
Após a partida, o técnico Mano Menezes admitiu o momento crítico e revelou mobilização para sair da crise. Já o presidente do clube, Alessandro Barcellos, afastou qualquer chance de demissão do treinador pelo menos até o clássico e disse acreditar em uma reação da equipe.
A crise instalada no Beira-Rio ocorre em meio às vésperas do clássico Gre-Nal. Sob pressão, o Inter encara o Grêmio neste domingo, às 18h30, na Arena, pela sétima rodada do Brasileirão.
Foto: Ricardo Giusti