Esperança do Inter por segundo semestre melhor passa por Valencia
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Esperança do Inter por segundo semestre melhor passa por Valencia

Clube tem a expectativa de receber o centroavante em julho, após o fim do contrato com o Fenerbahçe

Fabrício Falkowski

Esperança do Inter por segundo semestre melhor passa por Valencia

publicidade

Grande parte das esperanças dos colorados de um segundo semestre melhor, de preferência com títulos, está concentrada na chegada de Enner Valencia. O centroavante, que sequer teve a contratação confirmada pelos dirigentes do Inter, deve desembarcar em Porto Alegre como novo reforço colorado em julho, logo depois que acabar o seu contrato com o Fenerbahçe. Porém, o clube turco tenta reagir e tenta prorrogar o vínculo. Quando esteve na Europa, em fevereiro, o presidente Alessandro Barcellos passou pela Turquia, de onde voltou com um pré-contrato assinado pelo goleador. 

Pelo acordo, Valencia deve se apresentar no CT Parque Gigante no início de julho, quando estará finalizado o seu contrato. Não há, entretanto, um valor de multa rescisória para o caso de Valencia mudar de ideia e decidir ficar no Fenerbahçe. Se isso acontecesse, o Inter teria que iniciar uma disputa judicial contra o jogador e provavelmente se sairia vencedor, mas ficaria sem o reforço fundamental.

É justamente neste detalhe que os dirigentes turcos se apegam para ainda insistir em uma renovação. Segundo a imprensa da Turquia, as tratativas seguem, mas em Porto Alegre, os dirigentes mantêm a confiança na chegada do jogador em julho.

Veja Também

Tanto é assim que foi reservada para Valencia a camisa de número 13 do Inter, que é a mesma que ele usa na Turquia atualmente e também a que ele vestiu na Copa do Catar, quando defendeu e fez três gols para seleção do Equador.

O jogador vive a melhor fase de sua carreira, apesar dos 33 anos. Foi o principal jogador do Equador na Copa e, em 2023, acumula números impressionantes. Ele esteve em campo em 17 partidas com a camisa do Fenerbahçe, com 14 gols e duas assistências. Ou seja, ele tem quase uma participação em gol por partida.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895