Esperança do Inter por segundo semestre melhor passa por Valencia
Clube tem a expectativa de receber o centroavante em julho, após o fim do contrato com o Fenerbahçe
publicidade
Grande parte das esperanças dos colorados de um segundo semestre melhor, de preferência com títulos, está concentrada na chegada de Enner Valencia. O centroavante, que sequer teve a contratação confirmada pelos dirigentes do Inter, deve desembarcar em Porto Alegre como novo reforço colorado em julho, logo depois que acabar o seu contrato com o Fenerbahçe. Porém, o clube turco tenta reagir e tenta prorrogar o vínculo. Quando esteve na Europa, em fevereiro, o presidente Alessandro Barcellos passou pela Turquia, de onde voltou com um pré-contrato assinado pelo goleador.
Pelo acordo, Valencia deve se apresentar no CT Parque Gigante no início de julho, quando estará finalizado o seu contrato. Não há, entretanto, um valor de multa rescisória para o caso de Valencia mudar de ideia e decidir ficar no Fenerbahçe. Se isso acontecesse, o Inter teria que iniciar uma disputa judicial contra o jogador e provavelmente se sairia vencedor, mas ficaria sem o reforço fundamental.
É justamente neste detalhe que os dirigentes turcos se apegam para ainda insistir em uma renovação. Segundo a imprensa da Turquia, as tratativas seguem, mas em Porto Alegre, os dirigentes mantêm a confiança na chegada do jogador em julho.
Veja Também
- Inter nervoso supera CSA nos pênaltis e está nas oitavas da Copa do Brasil
- Mano vê "produção para vencer" e Inter mais forte com avanço nos pênaltis
Tanto é assim que foi reservada para Valencia a camisa de número 13 do Inter, que é a mesma que ele usa na Turquia atualmente e também a que ele vestiu na Copa do Catar, quando defendeu e fez três gols para seleção do Equador.
O jogador vive a melhor fase de sua carreira, apesar dos 33 anos. Foi o principal jogador do Equador na Copa e, em 2023, acumula números impressionantes. Ele esteve em campo em 17 partidas com a camisa do Fenerbahçe, com 14 gols e duas assistências. Ou seja, ele tem quase uma participação em gol por partida.