Mano Menezes enaltece apoio da torcida do Inter em vitória contra o Flamengo: "Fez total diferença"
Treinador pontuou que a força das arquibancadas foi o fiel da balança em um jogo equilibrado no Beira-Rio
publicidade
Mesmo com o ambiente de euforia provocado pelo gol aos 53 minutos e a vitória diante do Flamengo, o técnico do Inter, Mano Menezes, procurou reconhecer o equilíbrio do duelo e como qualquer um dos times poderia ter vencido o duelo pelo Brasileirão. "Assim como ganhamos no minuto final também poderíamos ter perdido. Eles tiveram uma oportunidade no final. Eles tiveram alguns momentos melhores do que nós", afirmou em entrevista coletiva na começo da tarde deste domingo.
Dentro deste raciocínio, o comandante enalteceu o apoio dos mais de 42 mil colorados que lotaram as arquibancadas do Beira-Rio e estiveram lado a lado com a equipe mesmo atrás no marcador. "A torcida fez total diferença", disse.
Sobre o jogo, Mano elogiou a entrega de seus jogadores e a inteligência para implementar a estratégia elaborado ao longo da semana. "Um time que joga como o Flamengo te possibilita aproveitar as oportunidades quando se recupera a bola. Tivemos alguns erros de transição, podemos fazer melhor e vamos fazer melhor", apontou.
Maturidade
Mano vê sua equipe crescendo ao longo da temporada e ganhando maturidade para construir resultados nos minutos finais. Foi assim neste domingo e na terça-feira contra o Metropolitanos na Libertadores.
"Estamos evoluindo. Converso isso com os jogadores". Ele explicou a escolha pelo ingresso do volante Campanharo entre os titulares. "Gostamos muito do que vimos nele, porque ele dá, além da pressão na bola, o entendimento da ocupação do espaço antes da ação acontecer. Ele também dá uma qualidade muito boa no início da cobstrucao da jogada", destacou.
O comandante não descarta a rodagem do elenco nas três competições: "um time pra fazer campanha em 3 campeonatos precisa ter elenco. Então, temos que dar rodagem aos jogadores pra ter elenco". Com o resultado, o Inter soma quatro pontos em dois jogos. O Colorado é 2° colocado na tabela, atrás do Fluminense. O próximo compromisso será contra o CSA, na quinta-feira, às 20h, pela Copa do Brasil, em Maceió.